Grêmio



Paixão Tricolor

Cacalo: Renato começa a construir um Grêmio semelhante ao de 2016

27/03/2017 - 08h00min

Atualizada em: 27/03/2017 - 14h02min


Cacalo Silveira Martins
Cacalo Silveira Martins
Enviar E-mail
Léo Moura marcou, fez gol e, principalmente, cadenciou o meio-campo com sua extrema qualidade

No sábado à noite, o tricolor fez uma partida excelente contra o Juventude. Foi beneficiado por marcar o primeiro gol bem no início do jogo e, a partir daí, a vitória se consolidou com toda a naturalidade. O time caxiense não ameaçou jamais.

Eu era um daqueles que entendia que Ramiro não poderia ter sua função modificada, pela simples razão de que não se mexe no que está certo. Mas, talvez contraditoriamente, entendi que o meio campo estava carente de qualidade técnica e que não adiantaria apenas alterar a função de Ramiro.

Mas, conhecendo seu elenco e seus jogadores, Renato decidiu levar Léo Moura para a função anterior de Ramiro e acertou em cheio. Léo Moura marcou, fez gol e, principalmente, cadenciou o meio-campo com sua extrema qualidade. Bola nos pés dele saía redonda, o que estava faltando. E o entrosamento com Edilson chamou a atenção.

Improvisos deram certo

Bolaños jogando como o atacante mais adiantado, revezando algumas vezes com Luan, cresceu em face da atividade do meio-campo, porque Ramiro marcou forte e permitiu também que Michel fizesse a sua melhor atuação.

Claro que o retorno de alguns titulares foi fundamental, mas as atuações, mesmo improvisadas, de alguns foram o diferencial do jogo.

O Grêmio se aproxima da fase seguinte buscando seu melhor nível, ainda mais se considerarmos que Maicon e Geromel devem retornar logo. A próxima fase do campeonato promete emoção.

Leia outras colunas da Paixão Tricolor


MAIS SOBRE

Últimas Notícias