Esportes



Paixão Tricolor

Cacalo: "Times da Série B jogam sua vida contra times da Série A"

16/03/2017 - 07h49min

Atualizada em: 16/03/2017 - 07h51min


Cacalo Silveira Martins
Cacalo Silveira Martins
Enviar E-mail
Tadeu Vilani / Agencia RBS

A forte marcação do Brasil-Pel, especialmente na segunda etapa, depois de conseguir o gol de empate ainda no primeiro tempo, dificultou muito a atuação do Grêmio, ontem à noite.

Foi uma verdadeira retranca, com todos os atletas xavantes dentro de seu próprio campo, o que também não atenuou a falta de criatividade tricolor. Ainda assim, o Grêmio teve várias chances de marcar, e Eduardo Martini foi o destaque do jogo.

Fica a conclusão de que as equipes da Segunda Divisão fazem uma guerra, jogam sua vida contra times da Série A. Ontem, não foi a primeira vez que se viu isso.

A força do elenco

Ainda no ano passado, quando o Grêmio venceu a Copa Do Brasil e se classificou para a Libertadores deste ano, fiz uma manifestação – que mantenho agora.

Considerando o elenco que o Grêmio possuía, não tive dúvida em afirmar que eram necessários, pelo menos, cinco jogadores para que o grupo ficasse mais forte e tivesse condições de disputar o título sul-americano.

Não contava, naquela época, com as saídas de Wallace Reis e Fred e a venda que até agora não teve substituto, de Walace. Passado algum tempo, o Grêmio iniciou a procura de reforços, e até os dias de hoje segue tentando fazer contratações para reforçar o grupo.

Leo Moura, Michel, Gata Fernández e Lucas Barrios foram alguns dos jogadores que vieram neste ano. Mas, com a reunião de todos os atletas do elenco, percebe-se que, do meio para a frente, há um número suficiente de bons jogadores, capazes de suprir as necessidades do time.

Leia outras colunas da Paixão Tricolor

*Diário Gaúcho



MAIS SOBRE

Últimas Notícias