Grêmio



Paixão tricolor

Cacalo: "Interpretações esportivas e jurídicas"

07/04/2017 - 07h30min

Atualizada em: 07/04/2017 - 07h31min


Cacalo Silveira Martins
Cacalo Silveira Martins
Enviar E-mail
Em breve, Arthur vai dar dor de cabeça a Renato, que terá de conseguir um lugar no time para o garoto

Analisando o jogo do Grêmio contra o América-MG, quero apenas ressaltar alguns destaques na jornada do tricolor na noite de quarta-feira. Inicialmente, além da qualidade demonstrada e por ser jovem – talvez imaturo –, o principal atleta em campo foi Arthur.

Com desenvoltura, quase não errando passe, jogando de cabeça erguida e bom na marcação, sem cometer muitas faltas, o menino oriundo da base gremista vai logo em seguida dar muita dor de cabeça ao técnico Renato. Está buscando o seu espaço e pedindo passagem.

A dupla de zaga Bressan e Bruno Rodrigo também teve muito boa atuação. E no ataque o destaque foi Everton. Estes e outros demonstraram que estão em condições de substituírem os titulares.

Jurídicas

O que houve na decisão do CAS foi que o Vitória utilizou-se de um remédio jurídico chamado Exceção de Incompetência, diferente de uma preliminar de mérito. Julgada a favor do excipiente (Vitória) como foi o caso, encerra-se definitivamente o processo. Por este motivo, a interposição desta medida jurídica legítima, tão legítimo quanto foi o recurso do Inter ao CAS e o decorrente julgamento procedente, não permitiu que o mérito fosse examinado, nos exatos termos legais.

Enfim, a questão não foi política, perseguição ou qualquer coisa semelhante, foi decisão eminentemente jurídica, a vitória do Vitória, com o perdão da redundância.

Leia outras colunas do Cacalo

*Diário Gaúcho


MAIS SOBRE

Últimas Notícias