Dupla Gre-Nal



Paixão Tricolor

Cacalo: "Mudança de foco"

26/04/2017 - 08h02min

Atualizada em: 26/04/2017 - 08h03min


Cacalo Silveira Martins
Cacalo Silveira Martins
Enviar E-mail

Aquela que, a meu juízo, deveria ter sido o foco principal e o objetivo prioritário da equipe tricolor, em face do mau resultado no Gauchão, no caso a Libertadores, retorna agora à prioridade essencial do time. Até porque, neste momento, na espera do início do Campeonato Brasileiro, não há mais outros jogos importantes. A questão que precisa ser resolvida pelo técnico Renato Portaluppi, caso não cogite fazer alterações substanciais na equipe, é o meio campo.

Edilson lesionou-se, e Léo Moura está voltando à lateral direita. Abre-se uma vaga no meio-campo, no lugar que era ocupado por Léo Moura. Para preenchê-lo, Renato tem alternativas, umas mais adiantadas do que outras. Entra pura e simplesmente Arthur, que vem mostrando excelente futebol, ou Michel, e Ramiro retorna à sua anterior função? Passa a fazer parte do time Lucas Barrios, com recuo de Bolaños ou Luan? Gata Fernández?

São muitas as opções, mas como disse antes, uma delas encontra-se à frente das demais. Não queria estar na pele do treinador. Arthur vem pedindo passagem para ocupar esse espaço. Mas, pela experiência que tenho, sei que os técnicos relutam muito em lançar jovens que ainda não estejam devidamente amadurecidos.

Libertadores

Torço muito para que Renato escolha a melhor alternativa e consiga fazer o Tricolor retomar aquelas partidas excelentes que fez em 2016 e repetiu em algumas ocasiões neste ano. A Libertadores é muito importante. Sempre foi.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias