Cacalo: na teoria, a dupla Gre-Nal vai se dar bem - Grêmio - Esporte - Diário Gaúcho

Versão mobile

Paixão Tricolor01/04/2017 | 10h01Atualizada em 01/04/2017 | 10h01

Cacalo: na teoria, a dupla Gre-Nal vai se dar bem

Cacalo: na teoria, a dupla Gre-Nal vai se dar bem Adriano de Carvalho/Agência RBS/
Foto: Adriano de Carvalho/Agência RBS
Cacalo Silveira Martins
Cacalo Silveira Martins

cacalo@diariogaucho.com.br

Teoricamente, dois jogos para garantir a vaga podem favorecer os clubes com mais estrutura, no caso Grêmio e Internacional. Mas a Dupla enfrenta situações diferentes nessas decisões das quartas de final do Gauchão, que começam neste final de semana.

O Grêmio vai decidir sua continuidade na Arena, enquanto o Inter o fará fora de seus domínios. Há uma antiga discussão entre qual das duas situações é mais adequada ou melhor pensando no resultado final.

Como regra geral, se diz que a decisão em casa é mais importante, pelo fato de ser em casa, mas, há divergências na medida em que dizem alguns, que se o resultado de uma primeira partida, seja onde for, pode produzir resultado tão vantajoso, que torna muito difícil alcançar a reversão.

As duas circunstâncias são verdadeiras, concordo, mas permaneço com a ideia de que a decisão dentro de sua própria casa ainda é mais benéfico. Nestas condições, o Tricolor, com força quase máxima, precisa trazer de Veranópolis, um resultado razoável que permita a confirmação da vaga, dentro da Arena.

Cautela com o VEC

Há que se ter muita cautela com o time serrano, que já fez grande partida dentro da Arena e que, em sua cidade torna-se um adversário ainda mais forte. Ademais, o técnico Tiago Nunes, de apenas 37 anos, é uma das revelações do campeonato e jogará todas as suas fichas em Veranópolis.

Concluindo, um pouco de cautela na primeira partida, mesmo jogando para ganhar é a missão tricolor neste final de semana.

Leia outras colunas da Paixão Tricolor


 
 
 
Diário Gaúcho
Busca
clicRBS
Nova busca - outros