Grêmio



Coluna do Pedro

Pedro Ernesto: entre luzes e escuridão

12/04/2017 - 01h02min

Atualizada em: 12/04/2017 - 01h03min


Pedro Ernesto Denardin
Pedro Ernesto Denardin
Enviar E-mail

O primeiro tempo do Grêmio contra o Iquique foi maravilhoso. Domínio, envolvimento, alta performance, toques envolventes. Três a zero foi até pouco. Pedro Rocha há abusou no desperdício.

No segundo tempo o apagão. O time parou, deve ter se sentido tão melhor que afrouxou marcação , foi indolente e pagou o caro preço de levar dois gols e assustar seus torcedores. Valeu a vitória e a liderança. Coisas para não serem esquecidas. Pelo melhor e pelo pior.

Hora da verdade – Até agora, o Inter passeou pela Copa do Brasil. Adversários muito menores e que foram eliminados com muita tranquilidade. Agora, chegou a hora da verdade. Hoje, é contra o Corinthians. O grau de dificuldade aumenta significativamente. Terminou o recreio e veio a competição. Ainda bem que deu tempo de o time ganhar uma estrutura mínima. Hoje, será noite do grande teste. Jogo complicado, mas não impossível de ser vencido. O Timão não tem toda essa bola. Qualquer vantagem, mesmo por escore mínimo, é muito importante. Espero muita gente no Beira-Rio para empurrar o time de Antônio Carlos Zago.

Exemplos – Ainda é muito difícil fazer uma avaliação rigorosa da potencialidade do time do Inter. Os dois exemplos a serem observados estão nos jogos contra o Cruzeiro, pelas quartas de final do Gauchão. Amostragem precária mas que não me inibe de dizer que esse é o melhor momento do time colorado. Vai completo nesta noite. D’Alessandro está recuperado e confirmado no meio-campo, como organizador da equipe. Pode ser noite de grande vitória.

Recuperação – O Barcelona levou 4 a 0 do PSG e construiu uma das viradas mais memoráveis do futebol em toda sua história. Agora, leva 3 a 0 da Juventus. Será que protagonizará outro feito histórico? Vamos viver uma semana de grandes discussões e expectativas para saber se Messi e seus companheiros estão com toda essa força.



MAIS SOBRE

Últimas Notícias