Cacalo: "Grêmio entra em campo com uma significativa vantagem" - Grêmio - Esporte - Diário Gaúcho

Versão mobile

Paixão Tricolor31/05/2017 | 07h06Atualizada em 31/05/2017 | 07h07

Cacalo: "Grêmio entra em campo com uma significativa vantagem"

Se avançar, Tricolor mostrará que estratégia de poupar foi correta

Cacalo: "Grêmio entra em campo com uma significativa vantagem" Félix Zucco/Agencia RBS
Foto: Félix Zucco / Agencia RBS
Cacalo Silveira Martins
Cacalo Silveira Martins

cacalo@diariogaucho.com.br

O Grêmio joga nesta noite uma decisão de vaga para a Copa do Brasil, competição da qual é o maior vencedor. Feliz ou infelizmente, futebol é traduzido em resultados, na medida em que o excelente desempenho, às vezes, não é suficiente para que uma equipe alcance seus objetivos. E o exemplo sempre utilizado é a Seleção Brasileira de 1982, que maravilhou o mundo com seu futebol arte e ficou pelo caminho.

No entanto, há muitos defensores acerca da tese que contraria o chamado futebol força ou vencer a qualquer preço, dentro dos limites legais. Fiz esta digressão para buscar entender se a decisão do Tricolor de colocar o time de reservas, preservando jogadores para o jogo de hoje, foi definitivamente correta, com a obtenção do resultado esperado.

Claro que forço um pouco a barra, pois o acerto da decisão, a rigor, não poderia depender de um simples resultado, mas, como disse antes, na prática é o que ocorre. Por outro lado, o Grêmio entra em campo com uma significativa vantagem, que tem tudo para levar ao resultado positivo, uma vez que a exigência do Fluminense é bem mais difícil do que a gremista para efeito de classificação, que é o objetivo prático.

Acredito na classificação

No entanto, são noventa minutos ou mais, podendo ter até pênaltis, já que o adversário é um clube grande de Série A. Acredito muito na classificação do nosso Tricolor e a confirmação do acerto de preservar jogadores, sempre respeitando opiniões divergentes.

DIÁRIO GAÚCHO

 

Vídeos recomendados para você

 
 
 
Diário Gaúcho
Busca
clicRBS
Nova busca - outros