Cacalo: "Meio-campo é o ponto forte do Grêmio" - Grêmio - Esporte - Diário Gaúcho

Versão mobile

Paixão Tricolor23/05/2017 | 07h40Atualizada em 23/05/2017 | 07h40

Cacalo: "Meio-campo é o ponto forte do Grêmio"

Equipe conta com afirmações nesse setor como Michel, Ramiro e Arthur

Cacalo: "Meio-campo é o ponto forte do Grêmio" Lauro Alves/Agencia RBS
Foto: Lauro Alves / Agencia RBS
Cacalo Silveira Martins
Cacalo Silveira Martins

cacalo@diariogaucho.com.br

Felizmente, quase tudo aquilo que escrevi na coluna de sexta-feira foi confirmado. O Grêmio jogou muito bem. Quero, no entanto, abordar alguns destaques e crescimentos individuais.

Leonardo Moura voltou a jogar bem, com capacidade de marcação, técnica e força no apoio. Isso mesmo, ele tem demonstrado sua técnica habitual e muita força para as jogadas de ataque, contrariando quem eventualmente dizia que o lateral teria perdido essa capacidade em face da idade.

Leia mais
Nível de desgaste físico apontará quais jogadores Grêmio irá preservar
CBF antecipa horário do jogo entre Sport e Grêmio
Geromel explica bom momento do Grêmio: "Pusemos os pés no chão"


A dupla de zaga Geromel e Kanemann está consolidada com atuações de alta capacidade, desmanchando ataques adversários, tanto por cima quanto pelo chão. E Bruno Cortez tem sido uma surpresa muito positiva, embora já fosse conhecido, especialmente nas jogadas de ida à frente, com muito boa técnica.

O ponto forte do time tem sido o meio de campo, com atuações muito produtivas. A formação escalada por Renato conta com Michel de primeiro volante, protegendo muito bem a zaga, e Arthur se destacando em todas as valências da função.

Grohe é indispensável

Mas, no cômputo geral, Ramiro tem sido o melhor. Outra notícia boa é Luan voltando a jogar seu belo futebol com o apoio inestimável de Pedro Rocha, todos formando um meio de campo muito consistente. Por fim, Lucas Barrios fazendo aquilo que se esperava dele, ou seja, gols importantes.

Mesmo que tenha sido expulso contra o Atlético-PR, por exagero pessoal, o goleiro Marcelo Grohe sempre é figura indispensável. Todo este contexto individual consagra o coletivo.

DIÁRIO GAÚCHO

 
 
 
Diário Gaúcho
Busca
clicRBS
Nova busca - outros