Grêmio



Guerra Total

Guerrinha: Festa do Grêmio contra o Zamora

Colunista analisa goleada que classificou o time em primeiro lugar

26/05/2017 - 08h04min

Atualizada em: 26/05/2017 - 08h05min


Adroaldo Guerra Filho
Adroaldo Guerra Filho
Enviar E-mail

Foi uma festa. Jogando na frente do seu povo, tentando garantir a melhor campanha da primeira fase, o Grêmio não teve dificuldade para bater o fraco Zamora. Cabia até mais, se o time do técnico Renato não tivesse desperdiçado tantas oportunidades na frente do goleiro. A goleada credita a turma do Humaitá a algo maior nesta Libertadores. O Grêmio deu mostras de que a torcida não está proibida de sonhar com o tricampeonato, ainda mais se melhorar a pontaria.

Estranho – É fácil de explicar. Claro que o Inter sonha com reversão sobre o Palmeiras, com o título da Copa do Brasil, mas a prioridade está na Série B, no Paysandu, sábado. Assim, causa estranheza o fato de que D’Ale seja poupado contra o Papão.

Desperdício – Custou muito caro. Mesmo fora de casa, o Atlético-MG criou muito mais chances de gols, mas errou no último lance, deu chance ao azar, perdeu para o Paraná, por 3 a 2, e largou atrás na Copa do Brasil.Pela maior qualidade, fator local, tudo indica que o Galo vai reverter.

Camisa – Prevaleceu a camisa. Diferentemente do que se pensava, o Flamengo derrotou, outra vez, o Atlético-GO e passou de fase na Copa do Brasil. Mas jogou um futebol de chorar e até correu riscos. Se repetir a atuação do Serra Dourada, independentemente do rival, o Mengão terá vida curta na competição.

Perguntinha – Quem o Grêmio quer enfrentar na próxima fase da Libertadores?


MAIS SOBRE

Últimas Notícias