Cacalo: "Considero injusta qualquer crítica ao trabalho de Renato" - Grêmio - Esporte - Diário Gaúcho

Versão mobile

Paixão Tricolor14/06/2017 | 07h01Atualizada em 14/06/2017 | 07h01

Cacalo: "Considero injusta qualquer crítica ao trabalho de Renato"

É avassaladora a maioria de virtudes contra o mínimo de erros

Cacalo: "Considero injusta qualquer crítica ao trabalho de Renato" Carlos Macedo/Agencia RBS
Foto: Carlos Macedo / Agencia RBS
Cacalo Silveira Martins
Cacalo Silveira Martins

cacalo@diariogaucho.com.br

O Grêmio está invicto com seu time titular no Campeonato Brasileiro. Persegue o líder Corinthians, tão somente um ponto atrás. Pelo meu sentir, apresenta inequivocamente uma centena de virtudes, especialmente no trabalho do técnico Renato, que, eventualmente, comete equívocos como todo profissional de futebol.

No momento atual, esses equívocos são absolutamente imperceptíveis na medida em que não alteram o desempenho do time, especialmente em nível de resultados. É tão avassaladora a maioria de virtudes contra o mínimo de erros, que penso como absolutamente injusta qualquer crítica ao trabalho do técnico.

Reconheço que, atualmente, elas são poucas. No entanto, considerando que um dia o Grêmio vai perder uma partida, porque nenhum time é imbatível, espero que os críticos aguardem seguidos e constantes maus desempenhos, maus resultados, porque até agora, repito, mesmo com eventuais equívocos, a campanha tem sido muito acima do esperado.

Paciência com o time

Se pudesse me dirigir ao torcedor gremista, pediria, até apelaria, para que tenhamos paciência com o time, com alguns jogadores em especial, procurando apoiá-los, para que a fase perdure. Não temos o melhor time do mundo, mas temos um bom elenco e excelentes profissionais, sujeitos a erros, dos quais podemos até divergir, mas temos que pesar o que há de bom e de ruim.

E não esqueçamos que o Grêmio é o atual pentacampeão da Copa do Brasil e está muito vivo nas três competições que participa: Libertadores, Copa do Brasil e Brasileirão. 

DIÁRIO GAÚCHO

 
 
 
Diário Gaúcho
Busca
Imprimir
clicRBS
Nova busca - outros