Grêmio



Paixão Tricolor

Cacalo: "Considero injusta qualquer crítica ao trabalho de Renato"

É avassaladora a maioria de virtudes contra o mínimo de erros

14/06/2017 - 07h01min

Atualizada em: 14/06/2017 - 07h01min


Cacalo Silveira Martins
Cacalo Silveira Martins
Enviar E-mail

O Grêmio está invicto com seu time titular no Campeonato Brasileiro. Persegue o líder Corinthians, tão somente um ponto atrás. Pelo meu sentir, apresenta inequivocamente uma centena de virtudes, especialmente no trabalho do técnico Renato, que, eventualmente, comete equívocos como todo profissional de futebol.

No momento atual, esses equívocos são absolutamente imperceptíveis na medida em que não alteram o desempenho do time, especialmente em nível de resultados. É tão avassaladora a maioria de virtudes contra o mínimo de erros, que penso como absolutamente injusta qualquer crítica ao trabalho do técnico.

Reconheço que, atualmente, elas são poucas. No entanto, considerando que um dia o Grêmio vai perder uma partida, porque nenhum time é imbatível, espero que os críticos aguardem seguidos e constantes maus desempenhos, maus resultados, porque até agora, repito, mesmo com eventuais equívocos, a campanha tem sido muito acima do esperado.

Paciência com o time

Se pudesse me dirigir ao torcedor gremista, pediria, até apelaria, para que tenhamos paciência com o time, com alguns jogadores em especial, procurando apoiá-los, para que a fase perdure. Não temos o melhor time do mundo, mas temos um bom elenco e excelentes profissionais, sujeitos a erros, dos quais podemos até divergir, mas temos que pesar o que há de bom e de ruim.

E não esqueçamos que o Grêmio é o atual pentacampeão da Copa do Brasil e está muito vivo nas três competições que participa: Libertadores, Copa do Brasil e Brasileirão.

DIÁRIO GAÚCHO


MAIS SOBRE

Últimas Notícias