Cacalo: "Entendo que poderia o Tricolor iniciar com Everton" - Grêmio - Esporte - Diário Gaúcho

Versão mobile

Paixão Tricolor15/06/2017 | 07h01Atualizada em 15/06/2017 | 07h01

Cacalo: "Entendo que poderia o Tricolor iniciar com Everton"

Mas sei que Renato, pelo trabalho do dia a dia, fará o melhor pelo time

Cacalo: "Entendo que poderia o Tricolor iniciar com Everton" Bruno Alencastro/Agencia RBS
Foto: Bruno Alencastro / Agencia RBS
Cacalo Silveira Martins
Cacalo Silveira Martins

cacalo@diariogaucho.com.br

Com o retorno de Maicon, apto para ser escalado, tanto que jogou as últimas partidas, passou-se a debater, após o jogo contra o Bahia, de que forma o Tricolor iria a campo, diante das possibilidades que apareceram e das ausências decorrentes. Este jogo contra o Fluminense fora de casa, no Maracanã, por si só já seria uma enorme dificuldade.

Leonardo Moura, Marcelo Oliveira, Bolaños e Lucas Barrios estão fora. Entram ou seguem atuando Edilson e Bruno Cortez. Bolaños, que poderia entrar no lugar de Barrios, também estará ausente. Ficam os chamados quatro volantes que jogaram a última partida ou haverá alguma modificação? Essa alteração seria apenas e tão somente com a entrada de um atacante e a saída de um meio-campista. Esse, em tese, seria Everton, com chance para Fernandinho.

Não sei e não sabemos qual será a decisão de Renato. Particularmente, penso que o Fluminense terá que atacar para buscar a vitória, depois de ser eliminado pelo Grêmio na Copa do Brasil. Neste caso, que é apenas uma hipótese, que considero viável, entendo que poderia o Tricolor iniciar com Everton, tentando explorar a velocidade para o contra-ataque. Manteria a consistência do meio-campo e optaria por um contra-ataque veloz.

Decisão difícil

E quem sairia? Confesso que não sei, pois é uma decisão muito difícil e apenas o técnico Renato teria condições não somente de decidir, mas de fazer aquilo que seria melhor para o time, pelo trabalho diário que realiza.

DIÁRIO GAÚCHO

 
 
 
Diário Gaúcho
Busca
Imprimir
clicRBS
Nova busca - outros