Cacalo: "Foi mais difícil que o esperado" - Grêmio - Esporte - Diário Gaúcho

Versão mobile

Paixão tricolor05/06/2017 | 07h02Atualizada em 05/06/2017 | 07h03

Cacalo: "Foi mais difícil que o esperado"

Grande tarefa de Renato e da direção é não permitir que subam para a cabeça os elogios reiterados que a equipe vem recebendo

Cacalo: "Foi mais difícil que o esperado" Félix Zucco/Agencia RBS
Foto: Félix Zucco / Agencia RBS
Cacalo Silveira Martins
Cacalo Silveira Martins

cacalo@diariogaucho.com.br

Que jogo difícil! Confesso que esperava um jogo mais fácil do que foi este de ontem. E tenho convicção em dizer que a vitória tricolor veio somente pela maturidade da equipe, pela qualidade dos atletas e pelo esquema inteligente que Renato idealizou na escalação e soube manter nas mexidas durante a partida.

O Vasco povoou o meio campo e dificultou as jogadas pelo setor, postando-se quase que por inteiro dentro de seu próprio campo. O Gremio tentou de todas as formas e, por pouco, a primeira etapa não termina empatada. O zagueiro do Vasco cometeu um pênalti infantil e Lucas Barrios não perdoou. Foi uma atuação consistente, com enorme dificuldade de vencer o adversário. Coletivamente a equipe esteve super concentrada no jogo e no adversário. Individualmente, Michel teve uma atuação brilhante, cumprindo muito bem todas as tarefas de meio campo. Luan, Kanemann e Arthur também se destacaram e repito o que tenho dito nos últimos jogos, nenhum dos atletas teve atuação ruim. Todos foram de médio para cima.

A grande tarefa de Renato e da direção, daqui para frente, é segurar a euforia, a soberba e não permitir que subam para a cabeça os elogios reiterados que a equipe vem recebendo. Sei, e todos sabemos, que o time não vai vencer sempre, mas que seja por fatores de dentro do campo e não fatores externos, como esse a que me referi. Por fim, parece que está ficando demonstrado que o elenco tricolor tem qualidade e quantidade, o que foi surpresa para muitos desavisados.

 

Vídeos recomendados para você

 
 
 

Notícias

Assine o RSS

Últimas

Mais lidas

Diário Gaúcho
Busca
clicRBS
Nova busca - outros