Cacalo: "Hora da verdade para o Grêmio no Brasileirão" - Grêmio - Esporte - Diário Gaúcho

Versão mobile

Paixão Tricolor24/06/2017 | 07h01Atualizada em 24/06/2017 | 07h01

Cacalo: "Hora da verdade para o Grêmio no Brasileirão"

Partida contra o Corinthians vai dizer se Tricolor merece a liderança

Cacalo: "Hora da verdade para o Grêmio no Brasileirão" André Ávila/Agencia RBS
Foto: André Ávila / Agencia RBS
Cacalo Silveira Martins
Cacalo Silveira Martins

cacalo@diariogaucho.com.br

Domingo, saberemos se realmente o Grêmio não está na liderança do Campeonato Brasileiro em face de ter jogado com um time reserva em Recife, contra o Sport. Para se ter legitimidade de liderança, é preciso enfrentar todos os adversários. E chegou a hora de enfrentarmos o Corinthians, atualmente o legítimo líder do Brasileirão e ainda invicto na competição.

Sabe-se que estamos recém no início da disputa de dezenas de rodadas, mas pelo menos poderemos medir a febre do nosso time e da força do adversário principal neste momento. Com justiça, com grandes jogadores, com excelente treinador, o Corinthians faz a campanha que mostra ao mundo esportivo sua qualidade como equipe de futebol.

Queremos testar essa força, porque estamos numa ótima fase e tenho convicção que futebol se faz de fases. É preciso que possamos manter esse momento e, para tanto, os atletas necessitam seguir demonstrando seu esforço, sua técnica pessoal e sua irresignação diante de eventual mau resultado, mesmo que seja durante a partida.

Tirar a dúvida

O Corinthians é muito bom, mas o Grêmio também é. E na Arena, no domingo, com o maciço apoio da nação gremista, vamos tirar a dúvida, pelo menos por enquanto. Embora nosso time tenha tido partidas desgastantes, num jogo como esse a motivação vale mais do que o preparo e, neste quesito, os atletas gremistas têm dado demonstração inequívoca de que querem vencer. Ao lado da equipe, estaremos lotando a Arena. Que venha o Corinthians.

DIÁRIO GAÚCHO

 

Vídeos recomendados para você

 
 
 
Diário Gaúcho
Busca
clicRBS
Nova busca - outros