Grêmio



Paixão Tricolor

Cacalo: "Renato e a direção têm acertado nas suas decisões"

Resultado do planejamento correto é o bom desempenho do time

02/06/2017 - 07h00min

Atualizada em: 02/06/2017 - 07h01min


Cacalo Silveira Martins
Cacalo Silveira Martins
Enviar E-mail

O técnico Renato, com apoio da direção tricolor, vem acertando nas tomadas de posição em relação ao futebol profissional do clube. E não quero me ater tão somente naquilo que foi planejado no que concerne às preservações de atletas e opções de escalação, de acordo com a importância que é dada aos jogos que o clube tem para enfrentar.

Mantendo uma racional preparação física e técnica, a equipe e, especialmente alguns jogadores, vem se comportando nessas valências com excelente desenvoltura. Talvez Leonardo Moura seja o maior exemplo disso, pois, aliado a sua grande técnica pessoal, vem correspondendo plenamente na sua capacidade física, apesar da idade – que não se percebe – e de tempo de atividade profissional.

A par disso, alguns atletas vem desenvolvendo na plenitude as suas aptidões técnicas, sempre acompanhadas pelo bom preparo físico. Luan, em excepcional fase, Lucas Barrios, Ramiro e Artur são, inequivocamente, os exemplos dessas características. Michel, uma gratíssima surpresa.

Situação de felicidade

Mas, seria injusto se deixasse para trás todos os demais, porque estão apresentando por igual um futebol de primeira linha. E os resultados estão aí, para comprovar. E as proposições do técnico Renato se consolidam, mesmo sabendo que o Tricolor está com praticamente meio time ausente, considerando a ausência daqueles que eram considerados titulares. Espero que tudo siga como está, pois a nação tricolor vive situação de felicidade. Domingo, todos na Arena, para recebermos o Vasco.

DIÁRIO GAÚCHO


MAIS SOBRE

Últimas Notícias