Grêmio



Paixão Tricolor

Cacalo: "Sugiro a criação da escola de futebol Portaluppi"

O trabalho de Renato está sendo reconhecido nacionalmente  

30/06/2017 - 07h00min

Atualizada em: 30/06/2017 - 07h01min


Cacalo Silveira Martins
Cacalo Silveira Martins
Enviar E-mail

Muito do que posso afirmar em relação à equipe gremista pode ter uma conotação de desejo pessoal, em face do meu gremismo e da minha inarredável vontade de que o Tricolor saia vencedor. Mas refletindo bem sobre as atuações tricolores, e procurando utilizar o máximo de realismo possível, é preciso considerar que o time vem enchendo os olhos com suas atuações.

Coletivamente, o trabalho tem sido impecável. Até na partida contra o Corinthians, em que o Grêmio foi derrotado, o resultado de empate ou de vitória tricolor seria perfeitamente aceitável. E nisso não vai nenhum demérito ou desprezo ao líder do Campeonato Brasileiro. Tanto isso é verdade que, na partida seguinte, o Atlético Paranaense, que vinha de quatro vitórias consecutivas, foi goleado impiedosamente.

Sugeri, dentro do que me permito sugerir, com um certo tom de humor e de verdade, a criação da escola de futebol Portaluppi, para que outros tantos treinadores que adoram estudar e estagiar na Europa o venham fazê-lo aqui o Grêmio. Que se apresente quem pensa o contrário, que Corinthians e Grêmio praticam o melhor futebol do Brasil. Duvido que existam, neste momento específico.

Trabalho reconhecido

O futuro a Deus pertence, e a dor também pertence aos que a sentem. O trabalho de Renato é reconhecido nacionalmente e sua capacidade e maturidade atravessam as fronteiras. Perdoem-me os que ainda pensam o contrário.

DIÁRIO GAÚCHO


MAIS SOBRE

Últimas Notícias