Grêmio



Paixão Tricolor

Cacalo: "Vitória com autoridade"

De forma consistente e madura, Tricolor venceu o Fluminense

16/06/2017 - 07h01min

Atualizada em: 16/06/2017 - 07h01min


Cacalo Silveira Martins
Cacalo Silveira Martins
Enviar E-mail

Que grande vitória do Grêmio ontem à noite, por 2 a 0, sobre o Fluminense. Depois de uma primeira etapa difícil, com o meio um tanto desentrosado, na medida em que Maicon jogava mais à frente, tivemos uma extraordinária atuação de Geromel e Kannemann na defesa.

O segundo tempo começou ainda difícil, mas na medida em que Renato reequilibrou o time, com a entrada de Everton, reposicionando os meio-campistas, o Grêmio tomou conta do jogo, contando com o tradicional bom futebol de Luan, que jogou grande partida. Cresceram também os meio-campistas Michel, Arthur e Ramiro.

Assim, de forma consistente, madura e com autoridade, o Tricolor esbanjou categoria e desfilou seu bom futebol no templo chamado Maracanã. Foi uma vitória de quem sabe o que quer e o que pretende, e a nação tricolor comemora a grande fase.

Injusta responsabilização

Pensei muito antes de escrever sobre a decisão do STJD, que penalizou com rigor o Internacional. Não vou fazer nenhum comentário sobre o mérito da decisão, porque o tribunal julgou o processo e, bem ou mal, quem estiver insatisfeito recorre à instância superior.

No entanto, chamou-me a atenção, na entrevista do presidente Piffero sobre a questão, no programa Timeline, sua última frase: "Não tive nenhuma participação nisso."

Na condição de presidente, foi responsabilizado. Vai permanecer a ideia de que foi o responsável por tudo, quando se sabe que nada em clube tem como responsável uma única pessoa.

DIÁRIO GAÚCHO


MAIS SOBRE

Últimas Notícias