Grêmio



Paixão Tricolor

Cacalo: "Vitória de um excelente time"

Grêmio e Corinthians fizeram um grande jogo na Arena

26/06/2017 - 07h00min

Atualizada em: 26/06/2017 - 07h01min


Cacalo Silveira Martins
Cacalo Silveira Martins
Enviar E-mail

Grêmio e Corinthians são equipes parelhas, diriam quase idênticas até na forma de jogar, com jogadores cumprindo funções semelhantes. Em futebol, não há logica. O que vale é o resultado. Faço essa afirmativa porque poderia dizer que o empate seria o resultado mais adequado, pelas oportunidades de gol criadas.

O Corinthians tem um grande time, muito bem treinado e muito entrosado, composto por jogadores de alta qualidade. Tem um sistema defensivo eficientíssimo, mas não abre mão de contra-ataques mortais. E assim marcou seu gol, em jogada coletiva, com Jô sendo pivô, e os meias chegando com força.

Ademais, o goleiro Cássio transformou-se no nome do jogo ao defender um pênalti no final da partida. Ele esta lá para isso. Logo, nada a reclamar. Ilustro o que afirmo dizendo que, contra Vasco e Bahia, que também vieram jogar na retranca, o Grêmio amassou até vencer, porque os contra-ataques deles não tinham o poder igual aos do Corinthians. Ontem, o Grêmio teve que ter mais cautela.

De cabeça erguida

Perdemos com 54 mil pessoas na Arena. Mas foi uma derrota daquelas que podemos definir como de "cabeça erguida" e mostrando futebol muito semelhante ao do time vencedor. Agora, folga no Brasileirão e foco na Copa do Brasil e na Libertadores.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias