Dupla Gre-Nal



Guerra Total

Guerrinha: "Deu a lógica na Arena"

Em um jogo que não foi fácil, Grêmio oscilou, mas venceu o Coritiba

23/06/2017 - 07h01min

Atualizada em: 23/06/2017 - 07h02min


Adroaldo Guerra Filho
Adroaldo Guerra Filho
Enviar E-mail

Mais três pontos.

Num jogo que andou longe de ser fácil, o Grêmio oscilou bastante, mas derrotou o Coritiba e agora vai enfrentar o Corinthians, domingo, outra vez na Arena, com muita chance de assumir a ponta da tabela.

Um jogão, certamente com casa cheia. O time de Renato terá força máxima e está pronto para provar que é o dono da bola mais redonda deste Brasileirão.

Uma injustiça

Uma minoria barulhenta, talvez a mesma que já pegou no pé de Douglas, de Luan, escolheu o novo alvo para criticar, apesar da bela campanha do Grêmio no Brasileirão: o goleiro Marcelo Grohe.

Após o empate contra o Cruzeiro, quando não teve culpa nos gols sofridos, aumentou o volume contra o dono da camisa 1. Menos mal que o chefe do vestiário não tem ouvidos para barulho.

ERRADO – Numa hora complicada, em que o Inter precisa de resultados, de atuações convincentes, quem deveria ser preservado não são os jogadores que estão ficando de fora.

Quem deveria ficar de fora são os de baixa produção, que até podem estar vendendo saúde, fôlego, mas não respondem dentro de campo. Seria uma boa medida até para que possam recuperar a bola e ajudar o grupo e o time futuramente.

AVANÇO – Parece que vai dar caldo.

Equilibrado, com muita pegada, velocidade nos contra-ataques, sem Lucas Lima, o Santos derrotou o Vitória, dentro do Barradão, e fechou a rodada entre os melhores do Brasileirão.

Se conseguir sair ileso da janela europeia, e aproveitar como quase sempre fez o fator local, o Santos tem chance de, no mínimo, abocanhar vaga na Libertadores.

ATRASO – Mais um tropeço.

Sem o direito de patinar, o Atlético-MG empatou com o Sport, dentro de casa, deixou escapar dois pontos importantes e começa a mostrar que a chance de título é quase nenhuma. A impressão que fica é de que o Galo está focado na Libertadores e na Copa do Brasil.

PERGUNTINHA

Quando o Inter vai voltar ao G-4 da Segundona?


MAIS SOBRE

Últimas Notícias