Pedro Ernesto: "Grêmio tem um novo mandachuva" - Grêmio - Esporte - Diário Gaúcho

Versão mobile

Coluna do Pedro23/06/2017 | 07h01Atualizada em 23/06/2017 | 07h01

Pedro Ernesto: "Grêmio tem um novo mandachuva"

Carlos Humberto Amodeo Neto assumirá como CEO do Tricolor

Pedro Ernesto: "Grêmio tem um novo mandachuva" Dulce Helfer/Agencia RBS
Foto: Dulce Helfer / Agencia RBS
Pedro Ernesto Denardin
Pedro Ernesto Denardin

pedro.ernesto@diariogaucho.com.br

Romildo Bolzan fez valer no Grêmio uma função que já existe faz muito tempo nas grandes empresas e que é considerada fundamental. Estou falando do CEO, que é uma sigla de palavras inglesas, que outra coisa não é que o mandachuva, o grande gestor, o cara que cuida de todos os departamentos.

Claro que o primeiro gestor teve dificuldades dentro da história do futebol. Agora está chegando Carlos Humberto Amodeo Neto, profissional que vem da iniciativa provada para assumir o cargo no Grêmio. Tive contatos profissionais com Amodeo e tirei dele as melhores impressões. Uma pessoa suave no tratar, firme nas suas ideias, pronto para dar uma forte e competente contribuição ao Grêmio. Não é uma contratação para reforçar o time, mas serve como grande reforço para preservar a saúde financeira do clube.

LUXEMBURGO

A campanha de Luxemburgo no Sport Recife tem vitória em seis jogos. Na quarta-feira, teve bom empate contra o Galo mineiro e quase ganhou o jogo. O treinador chegou a declarar que, depois de perder para o Vitória, deu forte bronca nos jogadores. Lembrou que futebol não é igreja, nem teatro. Não sei se foi por isso, mas o fato é que quase ganhou do Galo dentro do Horto. O velho treinador tenta reencontrar suas grandes qualidades.

MILLER BOLAÑOS

Muito estranha a situação desse jogador. Pede para ficar fora do time alegadamente por não estar se sentindo bem fisicamente. Ontem, recebi um telefonema de uma pessoa muito entrosada com empresários me dando a informação de que o equatoriano estaria vendido. Pode não ser verdade, mas esta é uma desconfiança que se alimenta com a ausência de Bolaños. Aliás, agora surge a informação de que ele teria sentido lesão. Outra estranheza. Assim é o futebol.

DIÁRIO GAÚCHO

 

Vídeos recomendados para você

 
 
 
Diário Gaúcho
Busca
clicRBS
Nova busca - outros