Grêmio



Coluna do Pedro

Pedro Ernesto: "Por um jeito ou por outro, o Grêmio alcança os seus objetivos"

Qualidade defensiva do Bahia dificultou a vida do Tricolor 

13/06/2017 - 07h01min

Atualizada em: 13/06/2017 - 07h01min


Pedro Ernesto Denardin
Pedro Ernesto Denardin
Enviar E-mail

O Bahia incomodou o Grêmio por atuação defensiva de qualidade e por cera técnica. O Grêmio esteve longe de dar o show que se esperava. Era hora de ganhar pelo lado competitivo. Foi o que se viu. Numa bola parada, o gol do Cortez e a retranca desabou. Por um jeito ou por outro, o Grêmio alcança seus objetivos. Um ponto atrás do Corinthians, beliscando a liderança. Agora são dois jogos fora: contra o Fluminense e contra o Cruzeiro. O torcedor sabe que o Grêmio pode muito. Que ninguém se surpreenda com a capacidade do time do Renato.

Dificuldades

O Inter disputa, hoje à noite, um dos jogos mais complicados na sua caminhada de retorno para a Série A. O Horto também é complicado quando lá joga o América-MG.

Guto Ferreira ainda deverá tornar o jogo mais difícil, porque vai colocar em campo, mais uma vez, um time com meio-campo frágil. Foi assim que Zago perdeu o emprego. Mesmo que tenha ganho sete dos nove pontos que já disputou, ainda não se viu o Inter apresentar um rendimento qualificado.

Falta mais marcação no meio-campo, e tudo acaba estourando na defesa. O Inter não consegue passar um jogo sequer sem levar gols. Seja o que Deus quiser.

Corinthians

Ninguém apontava o Timão como uma das forças para ganhar o Campeonato Brasileiro. A crise financeira levou o clube a fazer investimentos modestos.

Jadson e todos os outros foram jogadores baratos. Até mesmo o treinador é uma contratação modesta.

Sei que ainda é muito cedo, mas essa modéstia empregada não impede que o Corinthians tenha a grade campanha do Brasileirão até aqui e lidere o campeonato.

Copa da Rússia

Eduardo Gabardo está em Moscou representando os veículos da RBS um ano antes de iniciar a Copa do Mundo. Ele vai nos informar como se processam os preparativos para a grande competição.

Tomara que os russos não enfrentem todas as dificuldades que tivemos aqui no Brasil. Parece, no entanto, que por lá a roubalheira também é muito grande.

DIÁRIO GAÚCHO


MAIS SOBRE

Últimas Notícias