Grêmio



Paixão Tricolor

Cacalo: "A outra face da moeda"

Temos que pensar como ficará o ânimo do atleta se ele não for negociado

08/07/2017 - 07h03min

Atualizada em: 08/07/2017 - 07h03min


Cacalo Silveira Martins
Cacalo Silveira Martins
Enviar E-mail

Estamos falando muito a respeito da venda de jogadores do Grêmio. O assunto está devidamente debatido, e não vou cansar os leitores, pelo menos por agora, repetindo a matéria. Mas quero examinar isso sob outro ângulo.

Suponhamos que a janela se feche e nenhum atleta seja negociado. A preocupação, neste caso, é a questão psicológica, emocional, que possa assolar a mente e o coração de jogadores que contavam com aquela transação. Que ânimo ou motivação terão daqui para a frente, contando com aquela remuneração acima da média, para efeito de futebol brasileiro?

Quão forte deverá ser o trabalho interno de Renato e da direção para manter elevada a ambição profissional, especialmente dentro do campo de jogo destes atletas? Há que se entender que são seres humanos, profissionais, com carreiras curtas, e buscam desde logo a independência financeira. Temos que avaliar esta circunstância.

Jogo complicado

Por fim, o jogo contra o Avaí será difícil, e espero que ninguém caia na esparrela de achar que é jogo jogado. Vamos para a Arena em busca dos necessários três pontos..

DIÁRIO GAÚCHO


MAIS SOBRE

Últimas Notícias