Grêmio



Paixão Tricolor

Cacalo: "Novamente, a dúvida"

Grêmio precisa definir se vai poupar jogadores contra o Atlético-PR

27/07/2017 - 07h01min

Atualizada em: 27/07/2017 - 07h01min


O Grêmio retorna à Copa do Brasil, hoje, contra o Atlético Paranaense, em Curitiba. No jogo de ida, realizado na Arena, o Tricolor promoveu uma goleada de 4 a 0. Assim, vai para a decisão da vaga com uma considerável vantagem, daquelas ditas quase irrecuperáveis. Para ficar de fora da fase seguinte, o Grêmio teria que sofrer uma derrota por cinco gols de diferença e, convenhamos, mesmo que tudo seja possível em futebol, desta vez, a dificuldade é quase intransponível.

Surge, em consequência, aquela velha dúvida: deve Renato poupar titulares, em face da condição de vantagem na Copa do Brasil, acrescido da dureza que o time terá pela frente no final de semana, quando enfrentará o forte Santos na Arena? Preciso sempre emitir opinião, ates da decisão oficial e, neste caso, creio que o melhor para o clube e para alguns atletas é que haja uma preservação física, mandando a campo uma equipe mista, diria, até um mistão.

Não quero uma total descaracterização do time, mas evitar o desgaste de alguns dos jogadores é fundamental.

Decisões adequadas

Por outro lado, há outros que precisam recuperar ritmo de jogo, e entre estes coloco o capitão Maicon, que está voltando aos poucos e que já realizou muito boa partida no ultimo enfrentamento. Ademais, há que se considerar a situação dos cartões amarelos, visando, desta vez, a continuidade da própria Copa do Brasil. Felizmente, até agora, quase que a totalidade das decisões advindas do departamento de futebol e do técnico Renato tem sido as mais adequadas para a equipe.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias