Grêmio



Paixão Tricolor

Cacalo: o centroavante

Como só acontece em futebol, na esmagadora maioria das vezes, quem decide é o centroavante

17/07/2017 - 08h05min

Atualizada em: 17/07/2017 - 08h05min


Bruno Alencastro / Agencia RBS
O centroavante gremista Lucas Barrios

O argentino naturalizado paraguaio Lucas Barrios foi escolhido pela equipe de esportes da Rádio Gaúcha como a melhor figura em campo, no jogo de ontem, na vitória por 3 a 1 sobre a Ponte Preta. Quero dizer que discordo. O centroavante não foi o melhor jogador da partida disputada na Arena. Poderia optar por muitos outros, pois vários estiveram muito bem no jogo.

No entanto, como só acontece em futebol, na esmagadora maioria das vezes, quem decide é o centroavante. Ainda mais um centroavante que está acostumado a fazer gols e não desperdiçá-los, como é o caso de Lucas Barrios.

E, nestas condições, concluo que estou equivocado em discordar da equipe de esportes da Rádio Gaúcha. Quase 100% das vezes, quem decide é o melhor em campo.

Enfatizo também que o técnico Renato Portaluppi promoveu uma substituição no intervalo da partida de ontem, no mínimo, corajosa. Retirou o craque Arthur e colocou o ponteiro Fernandinho, que foi fundamental para abrir a defesa da Ponte Preta.

Trabalho coletivo

Enfim, foi uma vitória do trabalho coletivo, da dedicação profissional, da vontade de vencer inarredável. E, embora a distância seja longa, não podemos esquecer que finalmente o líder Corinthians tropeçou.

Espero que este tropeço tenha reflexos nas demais partidas e se repitam.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias