Grêmio



Paixão Tricolor

Cacalo: "Titulares terão um justo descanso neste final de semana"

Há momentos em que se torna necessária a preservação

01/07/2017 - 07h00min

Atualizada em: 01/07/2017 - 07h01min


Cacalo Silveira Martins
Cacalo Silveira Martins
Enviar E-mail

Neste jogo de sábado à tarde, contra o Palmeiras, no Pacaembu, o Grêmio estará representado por sua equipe dita reserva, na medida em que promove uma folga aos titulares. Esse descanso é absolutamente justo e devido, uma vez que foram, especialmente os últimos três jogos, de enorme intensidade física e emocional.

Estou entre aqueles que pensam que jogador de futebol tem de jogar. No entanto, há momentos em que torna-se necessária a preservação nessas duas valências que fiz referências. Mesmo que sejam atletas muito bem preparados, ele possuem limite para o cansaço físico, e há exames clínicos e laboratoriais para aferir essa estafa, com riscos de lesões. O desgaste emocional com jogos decisivos um atrás do outro também é rigorosamente palpável.

E está tão certo o Grêmio em adotar essa atitude que seu adversário de sábado, o Palmeiras, também fará o mesmo. Mas a equipe chamada de "B" que estará em campo tem jogadores com suficiente qualidade técnica para defenderem a camisa tricolor. Nela há atletas experientes, rodados e outros jovens em busca de experiência, formando uma mescla adequada.

Qualidade semelhante

Pode ser que o Palmeiras tenha elenco mais numeroso, mas a qualidade no final das contas deve ser semelhante. Assim, dentro da normalidade, espero um jogo de igual para igual, devendo sair vencedor aquele que aproveitar melhor as chances que forem criadas.

DIÁRIO GAÚCHO


MAIS SOBRE

Últimas Notícias