Grêmio



Paixão Tricolor

Cacalo: "Chega de perder pênaltis"

Há que se refletir, treinar mais, conversar. Enfim, buscar uma solução

14/08/2017 - 07h01min

Atualizada em: 14/08/2017 - 10h34min


Cacalo Silveira Martins
Cacalo Silveira Martins
Enviar E-mail

Perder nunca é bom. Estou dizendo o óbvio. O Grêmio estava com time reserva, mas o Botafogo também. E nestas condições, os cariocas jogaram melhor e mereceram vencer. O Grêmio entrou desatento no inicio da partida e o adversário marcou um belo gol. Nada a reclamar neste particular.

Mesmo sem jogar bem, o Tricolor teve uma magnífica chance de empatar, no pênalti cobrado por Marcelo Oliveira. Reconheço que foi uma grande defesa do goleiro botafoguense, mas estamos cansados de errar pênaltis em momentos decisivos. Aquele do jogo contra o Corinthians traumatizou e fez escola. Aliás, os pontos que deveriam ter sido somados naquela partida estão fazendo falta.

Alguns fatos, no entanto, chamaram a atenção. Foi excelente a atuação de Paulo Victor, circunstância que vai criar uma forte disputa com Marcelo Grohe e um problema para Renato resolver. Avaliei também que a zaga gremista, embora houvesse dois volantes, jogou quase que desprotegida, tendo que ir para o combate direto com os atacantes do Botafogo. E, ainda assim, não comprometeu.

Pontos que fazem falta

O que resta de um jogo como esse e nos deixa preocupados é que o Tricolor deixou de ganhar nove pontos quando jogou com time reserva. E eles estão fazendo falta. Apesar de tudo, o Grêmio, independentemente de resultados paralelos, segue na vice-liderança.

Por fim, há que se refletir, treinar mais, conversar internamente, enfim, buscar uma solução para a constante perda de pênaltis. Isso concede uma vantagem aos adversários que não pode ocorrer. Então, bola pra frente e rumo às Copas.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias