Cacalo: "É permitido sonhar" - Grêmio - Esporte - Diário Gaúcho

Versão mobile

Paixão Tricolor28/08/2017 | 07h00Atualizada em 28/08/2017 | 07h00

Cacalo: "É permitido sonhar"

Para alimentar a esperança gremista, Corinthians foi derrotado

Cacalo: "É permitido sonhar" Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians/Divulgação
Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians/Divulgação
Cacalo Silveira Martins
Cacalo Silveira Martins

cacalo@diariogaucho.com.br

A coluna que fiz para o final de semana que passou tratava da folga do Grêmio no Campeonato Brasileiro, suas implicações, consequências e projeções. Fiz um análise sobre todos esses fatores. Na última linha daquela coluna, fiz uma referência rápida que iria dar "uma secadinha" no Corinthians. Pois, para alimentar o nosso sonho gremista, o time paulista foi derrotado dentro de sua casa pelo Atlético Goianiense, lanterna da competição.

Assisti a algumas partes do jogo, e foram incríveis as chances de marcar que teve o Corinthians. No entanto, chegou a vez deles. Como isso tinha acontecido muitas vezes com o nosso Tricolor, penso que tá chegando a hora dos famosos tropeços corintianos. Hoje, a diferença é de 10 pontos. Porém, o Grêmio tem um jogo a menos e, se vencer, reduz a diferença para sete.

Claro que ainda é uma distância considerável, mas nas últimas rodadas a equipe paulista tem acumulado insucessos dentro de sua própria casa. E percebam que o Corinthians venceu a Chapecoense na rodada anterior sem merecer, circunstância que poderia ainda mais diminuir a diferença entre os paulistas e o Grêmio.

Fazer a nossa parte

Agora chegou a vez do Tricolor fazer a sua parte, ou seja, vencer a partida contra o Sport, no próximo sábado. Desta forma, nós, gremistas, estamos nos permitindo sonhar novamente, porque não desistiremos jamais.

A conclusão de tudo isso, obviamente otimista, é de que o Corinthians está entrando na realidade do campeonato. Isso faz renascerem não somente as esperanças do Grêmio, mas também daqueles que estão próximos, como por exemplo Santos, Palmeiras e Flamengo. 

 

Vídeos recomendados para você

 
 
 

Mais sobre

Diário Gaúcho
Busca
clicRBS
Nova busca - outros