Cacalo: "Enfim, uma folga" - Grêmio - Esporte - Diário Gaúcho

Versão mobile

Paixão Tricolor26/08/2017 | 07h00Atualizada em 26/08/2017 | 07h00

Cacalo: "Enfim, uma folga"

Pausa será boa para amenizar desgaste e para recuperar os lesionados

Cacalo: "Enfim, uma folga" Ronaldo Bernardi/Agencia RBS
Foto: Ronaldo Bernardi / Agencia RBS
Cacalo Silveira Martins
Cacalo Silveira Martins

cacalo@diariogaucho.com.br

Será um final de semana em que os profissionais gremistas estarão inteiramente em gozo de justa e merecida folga. Foram muitas as partidas disputadas nesta temporada e, como tenho afirmado reiteradas vezes, muitas delas em caráter decisivo, o que abala a questão emocional e psicológica.

Isso, claro, sem falarmos no desgaste físico. Mas chegou o momento de um descanso, não só no fim de semana. Com folga total, mas por aproximadamente dez dias sem jogos. E um período sem partidas a serem jogadas, traz também um descanso mental, porque os atletas precisam apenas treinar, aprimorando a parte física e técnica, se preparando adequadamente, para quando retornarem ao campeonato e aproximando-se da Libertadores.

Servirá, também, para que atletas lesionados, como é o caso de Geromel, Bressan e Maicon, que ainda está a meio caminho, possam retornar em boas condições. Isso, sem referirmos Douglas e Bolaños. Desta forma, a parada, a folga, o descanso será saudável em todos os aspectos.

Fio de esperança

Não quero afirmar com isso que deixar de jogar competições é o melhor para uma equipe profissional, apenas que o excesso de partidas e de compromissos, às vezes, como é o caso, pode se tornar muito desgastante. Então, como torcedores, estaremos, à distância, acompanhando o Corinthians e dando aquela secadinha, pois, enquanto há vida, há um fio de esperança.

 

Vídeos recomendados para você

 
 
 

Mais sobre

Diário Gaúcho
Busca
clicRBS
Nova busca - outros