Grêmio



Paixão Tricolor

Cacalo: "Enfim, uma folga"

Pausa será boa para amenizar desgaste e para recuperar os lesionados

26/08/2017 - 07h00min

Atualizada em: 26/08/2017 - 07h00min


Cacalo Silveira Martins
Cacalo Silveira Martins
Enviar E-mail

Será um final de semana em que os profissionais gremistas estarão inteiramente em gozo de justa e merecida folga. Foram muitas as partidas disputadas nesta temporada e, como tenho afirmado reiteradas vezes, muitas delas em caráter decisivo, o que abala a questão emocional e psicológica.

Isso, claro, sem falarmos no desgaste físico. Mas chegou o momento de um descanso, não só no fim de semana. Com folga total, mas por aproximadamente dez dias sem jogos. E um período sem partidas a serem jogadas, traz também um descanso mental, porque os atletas precisam apenas treinar, aprimorando a parte física e técnica, se preparando adequadamente, para quando retornarem ao campeonato e aproximando-se da Libertadores.

Servirá, também, para que atletas lesionados, como é o caso de Geromel, Bressan e Maicon, que ainda está a meio caminho, possam retornar em boas condições. Isso, sem referirmos Douglas e Bolaños. Desta forma, a parada, a folga, o descanso será saudável em todos os aspectos.

Fio de esperança

Não quero afirmar com isso que deixar de jogar competições é o melhor para uma equipe profissional, apenas que o excesso de partidas e de compromissos, às vezes, como é o caso, pode se tornar muito desgastante. Então, como torcedores, estaremos, à distância, acompanhando o Corinthians e dando aquela secadinha, pois, enquanto há vida, há um fio de esperança.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias