Cacalo: "Foco total na semifinal" - Grêmio - Esporte - Diário Gaúcho

Versão mobile

Paixão Tricolor22/08/2017 | 07h00Atualizada em 22/08/2017 | 07h00

Cacalo: "Foco total na semifinal"

Situação de Bolaños e eventual venda de Luan ficam em segundo plano

Cacalo: "Foco total na semifinal" Lucas Uebel/Grêmio/Divulgação
Foto: Lucas Uebel / Grêmio/Divulgação
Cacalo Silveira Martins
Cacalo Silveira Martins

cacalo@diariogaucho.com.br

Penso que o assunto mais importante do Grêmio, neste momento, não é a situação de Bolaños ou a eventual transação de Luan. Evidentemente que, enquanto clube, não se pode pensar somente em conquistar campeonatos, deixando de lado a questão financeira, que sem nenhuma dúvida dá um suporte para a entidade.

Mas ocorre que, pontualmente nesta semana, há uma decisão fundamental, que é a semifinal da Copa do Brasil, na casa do adversário. Dentro deste contexto, imagino que todas as forças tricolores devem estar voltadas para essa grande decisão.

Repito: isso não significa abandonar outras questões administrativas e financeiras, mas tais matérias devem ser tratadas à parte do futebol. Os atletas e todos os profissionais da área, bem como os dirigentes envolvidos, precisam necessariamente participar de um trabalho conjunto que esteja voltado inteiramente para o futebol. Retaguarda e apoio total aos que vão entrar em campo.

Aliás, neste particular, os 15 mil torcedores que estiveram na Arena no domingo pela manhã prestaram inegável apoio aos atletas, especialmente a Bressan, contra quem havia muita desconfiança. Particularmente, acredito no jogador, que, além de ser de razoável qualidade, possui muita garra, raça e vontade de vencer, superando-se nos momentos difíceis.

Comparação injusta

Torna-se injusta a comparação com Geromel e Kannemann, porque estão entrosados, jogando juntos desde muito tempo e possuem qualidade de seleção. A propósito, não há dupla no país que possa se comparar à titular do Grêmio. Então, força total a Bressan.

 

Vídeos recomendados para você

 
 
 
Diário Gaúcho
Busca
clicRBS
Nova busca - outros