Cacalo: "Grêmio não terá tarefa fácil na Libertadores" - Grêmio - Esporte - Diário Gaúcho

Versão mobile

Paixão Tricolor12/08/2017 | 07h02Atualizada em 12/08/2017 | 07h02

Cacalo: "Grêmio não terá tarefa fácil na Libertadores"

Botafogo será um adversário complicado nas quartas de final

Cacalo: "Grêmio não terá tarefa fácil na Libertadores" Apu Gomes/AFP
Foto: Apu Gomes / AFP
Cacalo Silveira Martins
Cacalo Silveira Martins

cacalo@diariogaucho.com.br

O jogo da Libertadores posterior à classificação do Grêmio apontou o adversário tricolor nas quartas de final da competição sul-americana. O Botafogo carioca será a próxima equipe a ser batida.

Desde já, posso afirmar que será uma dureza a busca por essa classificação. O time da estrela solitária vem realizando ótima campanha e tratando a Libertadores com a mesma seriedade que o Grêmio trata. Quando entende necessário, preserva jogadores e assume riscos de derrotas inesperadas no Brasileirão, sempre buscando alcançar a melhor preparação na Libertadores.

O exemplo mais atual que ilustra esta estratégia, no caso, para ambas as equipes, é a partida deste domingo, no Rio de Janeiro, quando os dois clubes levarão a campo equipes alternativas. Claro, os titulares estarão sendo preservados para as semifinais da Copa do Brasil. Mas não havia outra alternativa, no entendimento dos clubes, em face da clara decisão de priorizarem as Copas de que estão participando.

A meu juízo, muito pessoal, nada neste particular merece críticas, mesmo que o Campeonato Brasileiro seja importante. A questão é o momento e a simultaneidade entre pelo menos três competições de alto nível.

Em busca dos três pontos

De qualquer sorte, mesmo com equipes mistas, obviamente Grêmio e Botafogo possuem enorme interesse em somar três pontos e manter uma boa posição também no Brasileirão. Claro, visando desde logo classificar para a Libertadores 2018, nem que seja como prêmio de consolação, caso não a conquistem neste 2017.

Então, olho na TV, no domingo à tardinha, torcendo pelo Tricolor. Enquanto isso, Luan segue vestindo a camisa gremista. Precisaria, então, renovar seu contrato, o que não o impede de ser transacionado.

 

Vídeos recomendados para você

 
 
 

Mais sobre

Diário Gaúcho
Busca
clicRBS
Nova busca - outros