Grêmio



Paixão Tricolor

Cacalo: "Grêmio paga um preço elevado devido a sua grandeza"

Por causa do desgaste, Tricolor terá que poupar titulares em alguns jogos 

05/08/2017 - 07h01min

Atualizada em: 05/08/2017 - 07h02min


Cacalo Silveira Martins
Cacalo Silveira Martins
Enviar E-mail

Muitas vezes tenho escrito aqui na coluna e me manifestado na rádio acerca do que penso com relação à exigência que o Grêmio vem tendo por participar de três importantes competições. O técnico Renato concedeu uma entrevista sexta-feira à tarde explicando e justificando as decisões que serão adotadas visando resguardar o estado físico de seus jogadores.

Conforme já me manifestei, concordo integralmente com a posição que será adotada pelo Grêmio. O ideal é jogar sempre para vencer, com o que há de melhor no elenco. E aí, arrolo outro motivo para o desgaste de atletas, não só do Grêmio, mas de todos os clubes grandes, que por sua força própria precisam disputar mais de uma competição. É um grande equívoco das entidades que dirigem o futebol brasileiro e sul-americano estender o período destes campeonatos, fazendo-os coincidir entre si.

Assim, é inevitável o desgaste. Nenhum clube brasileiro tem condições de manter 30 a 40 jogadores de nível semelhante. As próprias entidades cometendo este crime contra o futebol se encarregam de desvalorizar suas próprias competições, obrigando os clubes, por questões de ordem médica, física e decorrente de esforço, a fragilizar suas equipes.

Preço elevado

Compulsoriamente, os clubes precisam privilegiar determinado torneio, retirando de uns a chance de conquistar mais de um título. Ora, num ano inteiro, é absolutamente razoável que haja um determinado período de tempo dedicado a cada tipo de disputa. Fixando-me no Grêmio, aprovo a decisão de preservar atletas, mas é um preço muito elevado pelo fato de o clube ter uma grandeza diferenciada.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias