Grêmio



Paixão Tricolor

Cacalo: "Luan, sai ou não sai?"

Só gostaria que a venda fosse realizada em outro momento

08/08/2017 - 07h00min

Atualizada em: 08/08/2017 - 07h00min


Cacalo Silveira Martins
Cacalo Silveira Martins
Enviar E-mail

Continuam fortes as especulações sobre a saída de Luan, e agora vem a informação sobre o interesse do Spartak Moscou. Oficialmente, a direção do clube tricolor nega que tenha concluído as negociações.

Quero fazer algumas considerações sobre esta eventual saída de Luan. Ele não é o Messi, nem Cristiano Ronaldo, todos sabemos disso. No entanto, é um dos melhores, se não o melhor jogador brasileiro da atualidade. Na função que exerce no time gremista, não há outro atleta com as mesmas características que possa substituí-lo.

Quando se diz que Douglas, um grande jogador, saiu e houve solução posterior, e o mesmo aconteceu com Walace, temos de lembrar que ambos saíram, mas Luan continuou. Ademais, repito que não vejo no elenco jogador com semelhantes características, daqueles que marcam, armam, dão assistência e concluem a gol, tanto que Luan é um dos goleadores do time.

Há grandes jogadores dentro do elenco, mas com participações distintas. Por exemplo, Arthur, excepcional jogador e de grande futuro, tem múltiplas características, como Luan, mas lhe falta ainda o arremate a gol. Por todos estes motivos, penso que o técnico Renato terá muito pouco tempo para adaptar alguém na sua função.

Tarefa difícil pela frente

Será um trabalho árduo. Mesmo confiando na capacidade de Renato, em face do pouco tempo para as decisões da Libertadores e da Copa do Brasil, tenho receio de que seja insuficiente o período para adaptação de um outro jogador.

Por fim, reconheço a necessidade de o Grêmio vender um atleta para reequilibrar finanças. Só gostaria que tivesse sido em outro momento.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias