Grêmio



Paixão Tricolor

Cacalo: "O toque de bola do Grêmio chama a nossa a atenção"

Time teve atuação de alto padrão contra o Atlético-MG neste domingo

07/08/2017 - 07h01min

Atualizada em: 07/08/2017 - 07h01min


Cacalo Silveira Martins
Cacalo Silveira Martins
Enviar E-mail

Contra os reservas do Atlético-MG e com uma equipe mista, o Grêmio venceu sem ser incomodado. A vitória foi construída naturalmente e, ao final da primeira etapa, já se percebia a superioridade. No entanto, apesar de certa facilidade, pudemos assistir a alguns bons jogadores em ação. Fernandinho fez muito boa partida, e Pedro Rocha esteve no mesmo nível. Mas quero ressaltar as boas atuações de Léo Moura e Maicon, especialmente pelo fato de estarem ainda ênfase de retorno, depois de algum tempo de parados.

O toque de bola da equipe chamou a atenção e colocou o adversário na roda, na medida em que trocando passes e, repentinamente, atacando, o Atlético-MG se viu muitas vezes em maus lençóis. Obviamente, que o mais importante foram os três pontos que mantiveram o Grêmio na mesma distância do Corinthians. A torcida saiu satisfeita da Arena, principalmente, quando, ao final do jogo, o Grêmio teve marcada contra si uma penalidade máxima. E, após ter realizado muito boa estreia durante toda a partida, o goleiro Paulo Victor fez uma grande defesa na cobrança de Robinho.

Meta é a Libertadores

Foi o que faltava para felicidade geral do povo tricolor. Penso também que, talvez inconscientemente, alguns atletas se preservaram visando ao jogo da Libertadores, na quarta-feira. Outro ponto positivo foi a forte presença da torcida gremista.

Ainda, muito se falou e muito se especulou entre torcedores a notícia da possível venda de Luan. No entanto, não houve confirmação oficial, e o atleta segue no clube, pelo menos por mais alguns dias. Renato e a equipe vivem um momento iluminado, em face do desempenho do time e pelas boas vitórias conquistadas. Aguardemos novidades sobre a transação de Luan. A meta, agora, é Libertadores.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias