Grêmio



Paixão Tricolor

Cacalo: "Penso que há jogadores que precisam descanso"

Não podemos esquecer da Libertadores e da Copa do Brasil

04/08/2017 - 07h01min

Atualizada em: 04/08/2017 - 07h01min


Cacalo Silveira Martins
Cacalo Silveira Martins
Enviar E-mail

Escrevi antes do jogo de quarta-feira que sentia uma certa preocupação com o futuro desempenho do time gremista, especialmente em face de desgaste físico exagerado pela excessiva quantidade de jogos. Assistindo à partida contra o Atlético Goianiense, especialmente a primeira etapa, comecei a raciocinar, sobre o motivo, pelo qual, na minha ótica, o Grêmio adotou uma posição de cadenciar o jogo, inclusive permitindo a iniciativa das ações ao adversário.

A propósito, neste período, foi o Atlético quem teve as melhores chances. Percebendo, com a clareza de sempre, o que estava acontecendo, Renato, pela metade do segundo tempo, promoveu duas alterações substanciais e que mudaram o rumo da partida. Leonardo Moura e Lincoln alteraram por inteiro o desenrolar da partida, com o acréscimo da qualidade técnica. Eles decidiram a partida, inclusive fazendo com que o time apressasse o ritmo de jogo.

Isso de certa forma, atenuou a questão do desgaste físico que havia me preocupado, pois o time terminou a partida correndo e buscando o gol.

Uma secadinha

Mesmo assim, penso que há jogadores desgastados, que precisam e merecem um descanso. Mantivemos a distância que nos separa do Corinthians, embora longa, mas ainda alcançável. Não é possível que esse Corinthians siga sem tropeçar. Vamos dar uma secadinha. Mas não podemos esquecer da Libertadores e da Copa do Brasil.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias