Cacalo: "Todo o cuidado é pouco nesta decisão da Libertadores" - Grêmio - Esporte - Diário Gaúcho

Versão mobile

Paixão Tricolor09/08/2017 | 07h00Atualizada em 09/08/2017 | 07h01

Cacalo: "Todo o cuidado é pouco nesta decisão da Libertadores"

Grêmio enfrenta o Godoy Cruz por vaga nas quartas da Libertadores

Cacalo: "Todo o cuidado é pouco nesta decisão da Libertadores" Mateus Bruxel/Agencia RBS
Foto: Mateus Bruxel / Agencia RBS
Cacalo Silveira Martins
Cacalo Silveira Martins

cacalo@diariogaucho.com.br

O Grêmio tem hoje à noite um jogo muito importante para decisão da vaga na Libertadores. Na primeira partida contra esse time argentino Godoy Cruz, o Tricolor venceu fora de casa por 1 a 0, em jogo que foi muito difícil. O que me preocupa é que o adversário desta quarta é uma daquelas equipes consideradas de segunda linha no futebol argentino, mas que deve ser respeitada, como se da primeira linha fosse.

Ocorre que, mesmo sendo de certa forma desacreditada, integra uma competição que alguns dos chamados grandes daquele país não figuraram. Então, todo cuidado é pouco, na medida em que não pode haver sob nenhuma hipótese um sentimento de euforia ou de "já ganhou".

Alguns dizem que será fácil a vitória e a classificação gremista, mas, com toda a certeza, isso somente saberemos depois dos 90 minutos. E ainda mais contra times do vizinho país, costumeiramente aguerridos. A Libertadores é um objetivo do Grêmio nesta temporada, e todos os jogos, independente do adversário, devem ser tratados como finais.

Respeito ao adversário

Talvez por experiência em fatos anteriores, por estar calejado neste tipo de competição, acredito na vitória gremista, mas jamais penso que haverá facilidade. Será importante o apoio da torcida, comparecendo em massa na Arena, e que os atletas não desistam jamais em busca da vitória e da classificação. Por fim, tenho convicção que o trabalho que está sendo feito internamente nos leva a crer que haverá respeito ao adversário e luta incessante pela vitória.

 

Vídeos recomendados para você

 
 
 

Mais sobre

Notícias

Assine o RSS

Últimas

Mais lidas

Diário Gaúcho
Busca
clicRBS
Nova busca - outros