Grêmio



Paixão Tricolor

Cacalo: "É hora de preparar os meninos da base para 2018"

Acredito que eles podem ser lapidados com um pouco mais de rapidez

09/09/2017 - 07h00min

Atualizada em: 09/09/2017 - 07h00min


Cacalo Silveira Martins
Cacalo Silveira Martins
Enviar E-mail

Estão pintando alguns jovens jogadores que advêm da categoria de base gremista e, embora tenham tido poucas oportunidades, têm mostrado muito potencial. Reconheço ainda que o técnico Renato Portaluppi tem mostrado muita competência e sabedoria para, aos poucos, promover o lançamento desses jovens.

Há duas questões, que me parecem essenciais, no que diz respeito a jogadores da base. No caso específico das atuais promessas tricolores, inicialmente, penso que chegou a hora de Renato dar uma apressadinha, no bom sentido, na promoção desses atletas. Acredito que, dentro da avaliação técnica do treinador, eles podem ser preparados com um pouco mais de celeridade, para que no ano próximo estejam em condições de integrarem a equipe titular, claro, se derem a resposta adequada.

E vem a segunda questão. Para darem a resposta que se espera, os jovens precisam ser lançados na equipe titular dentro da equipe entrosada, para não tenham a responsabilidade de resolverem os jogos.

Luan é exemplo

E o exemplo mais recente que deu certo, foi Luan, que, lançado aos poucos junto aos titulares, afirmou-se e firmou-se na equipe titular. Concluo essa manifestação gremista que faço, reconhecendo que posso estar querendo ensinar o padre a rezar missa, na medida em que o técnico Renato tem muito mais e melhores condições do que eu para fazer essa avaliação. Mas fica a modesta sugestão.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias