Cacalo: "Nós, gremistas, não vamos permitir o famoso já ganhou" - Grêmio - Esporte - Diário Gaúcho

Versão mobile

Paixão Tricolor15/09/2017 | 07h00Atualizada em 15/09/2017 | 07h00

Cacalo: "Nós, gremistas, não vamos permitir o famoso já ganhou"

Duelo contra o Botafogo é de Libertadores, ambos vão jogar uma Copa do Mundo

Cacalo: "Nós, gremistas, não vamos permitir o famoso já ganhou" RUDY TRINDADE/FRAMEPHOTO/ESTADÃO CONTEÚDO
Foto: RUDY TRINDADE / FRAMEPHOTO/ESTADÃO CONTEÚDO
Cacalo Silveira Martins
Cacalo Silveira Martins

cacalo@diariogaucho.com.br

Embora não tenha sido o melhor resultado no jogo do Rio de Janeiro, não posso deixar de considerar que não perder fora de casa sempre é um resultado razoável. Claro que sei e todos sabemos que qualquer empate com gols classificará o Botafogo. No entanto, a mobilização em torno da vitória no segundo jogo já começou. 

E esta mobilização precisa ocorrer em todos os setores da nação gremista. A voz corrente é que o Botafogo é uma equipe fraca, que não ameaçou o Grêmio dentro de seus domínios e que seria fácil vencer em Porto Alegre. Não vamos acreditar nisso. Trata-se de  um jogo de Libertadores, que ambos vão jogar uma Copa do Mundo, e que nosso adversário, que veio da pré-Libertadores, já derrotou e afastou da competição três ou quatro campeões da América. 

Então, todo cuidado será pouco. Facilitar o jogo, o enfrentamento, decorre na supervalorização negativa   em caso de derrota, transformando numa tragédia. Temos equipe para vencer. Espera-se que os atletas lesionados possam retornar. Os que substituíram os titulares deram conta do recado. No entanto, sempre é melhor contarmos com aqueles que estão entrosados, acostumados a jogarem juntos, além de serem jogadores diferenciados, em nível de Seleção Brasileira. 

Grande espetáculo

A Arena vai estar preparada para um grande espetáculo, e nossos atletas com muita disposição de alcançarem a classificação. Porém, todos nós gremistas, não vamos permitir o famoso "já ganhou", porque em nenhuma circunstância existe o jogo jogado.

 

Vídeos recomendados para você

 
 
 
Diário Gaúcho
Busca
clicRBS
Nova busca - outros