Grêmio



Paixão Tricolor

Cacalo: salve a arbitragem brasileira!

Quando o jogo já se encaminhava para um empate, um árbitro que estava há mais de seis meses sem trabalhar marcou um pênalti que só ele viu.

25/09/2017 - 07h00min

Atualizada em: 25/09/2017 - 07h00min


Cacalo Silveira Martins
Cacalo Silveira Martins
Enviar E-mail
BAHIA X GRÊMIO

BA - BAHIA/GRÊMIO - ESPORTES - Michel jogador do Grêmio lamentando derrota durante Bahia x Grêmio realizado neste Domingo (24) partida valida pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro 2017 realizado na Arena Fonte Nova em Salvador, BA. 24/09/2017 - Foto: TIAGO CALDAS/FOTOARENA/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO

Editoria: ESPORTES
Local: SALVADOR
Indexador: TIAGO CALDAS
Fonte: 1395783
Fotógrafo: FOTOARENA

O primeiro tempo do Grêmio ontem à noite foi relativamente razoável. Após um início em que o Bahia tentou pressionar, o tricolor gaúcho assumiu o comando das ações e teve sempre a iniciativa do ataque, no qual se destacou Fernandinho. Nesta etapa, Jael não foi acionado e Arroyo mostrou que tem condições de ser titular, mas precisa de seguimento. Ou seja: deve-se permitir que ele adquira o ritmo de jogo que somente pode ser obtido em campo.

Na segunda etapa só o Grêmio jogou. Teve algumas chances vivas de gol inclusive chutando bola na trave. A equipe melhorou muito depois da entrada de Patrick e, principalmente, Everton. O time construiu alternativas de ataque e parecia que sairia vencedor em face do domínio apresentado. Mas era um jogo muito intenso, com forte marcação de parte a parte.

O Grêmio tentou muitas vezes e o jogo já se encaminhava para o fim com um empate. Eis que um atleta do Bahia se atira no chão dentro da área do Grêmio e o árbitro, que estava há mais de seis meses sem trabalhar, vindo de lesão, assinala um pênalti que só ele viu.

Surreal

Não adianta reclamar. O árbitro atrás do gol não serve para nada. E se instaurarem o árbitro de vídeo, com certeza os de campo ficarão desempregados. Mas esperar o que de uma competição desmoralizada pela própria entidade? Sempre penso que o árbitro não deve ajudar, mas prejudicar desta forma, é surreal. Agora ele vai para casa, recebe a sua grana, e quem paga o prejuízo ao Grêmio? E a vida segue. Afinal, os árbitros erram quase sempre para os dois lados?


MAIS SOBRE

Últimas Notícias