Grêmio



Paixão Tricolor

Cacalo: "Se alguém tivesse de vencer no Engenhão, seria o Grêmio"

Com os desfalques, a equipe saiu-se muito bem, transferindo a decisão para a Arena

14/09/2017 - 07h00min

Atualizada em: 14/09/2017 - 07h00min


Cacalo Silveira Martins
Cacalo Silveira Martins
Enviar E-mail

O Grêmio teve sempre a iniciativa do jogo. Procurou constantemente atacar. Teve mais posse de bola, chutou mais vezes ao gol adversário e teve também mais oportunidades de marcar. Não foram muitas, é verdade.

Foi um jogo pegado e intenso, extremamente cansativo para os atletas. E, se alguém tivesse de vencer, seria o Grêmio, com toda a certeza. Atuação extraordinária de Arthur, seguido muito de perto por Fernandinho, Bressan e Kannemann.

Mas no todo, com os desfalques, a equipe saiu-se muito bem, transferindo a decisão para a Arena. Renato foi inteligente, corajoso e estrategista.

Mais de meio time

No jogo de ontem à noite, a equipe do Grêmio foi a campo inteiramente desfalcada. Lembro aos gremistas que a equipe de Renato foi para uma decisão de vaga de Libertadores quase que sem um time completo.

Não vou examinar as razões, mas o fato é que, por diversos motivos, estavam fora do jogo de ontem à noite Geromel, Marcelo Oliveira, Maicon, Michel, Luan, Gata Fernández, Lincoln, Douglas, Bolaños e Pedro Rocha.

E também deixo de examinar se este ou aquele jogador é bom ou ruim, apenas relaciono atletas que poderíamos ter à disposição.

Isso que não destaco Walace, porque já saiu faz algum tempo. Assim, é possível que uma equipe tão modificada não tenha o mesmo rendimento de outras partidas.

No entanto, é nesta hora que se exige mais vontade de vencer e maior dedicação à causa.



MAIS SOBRE

Últimas Notícias