Grêmio



Opinião

Leonardo Oliveira: o terceiro Grêmio de Renato numa mesma temporada

Técnico precisa reorganizar a equipe com a saída de Pedro Rocha

02/09/2017 - 08h01min

Atualizada em: 02/09/2017 - 08h01min


Leonardo Oliveira
Leonardo Oliveira
Enviar E-mail

Parece mentira, mas passamos a ver neste sábado o terceiro Grêmio desta temporada. Contra o Sport, Renato remontará o time a partir da saída de Pedro Rocha. Não será tarefa fácil, por se tratar de um dos principais jogadores do time em 2017. Só que Pedro Rocha é passado. Renato precisará, agora, encaixar Fernandinho pela esquerda e fazer que ele se transforme, como titular, no mesmo jogador aceso e regular que é quando entra no decorrer das partidas.

Leia mais:
Adversário do Grêmio neste sábado, Sport não vence há um mês
De Cebolinha a Cebolão: como Everton tenta se firmar no Grêmio de Renato
Grêmio envia quatro jogadores para clube parceiro de Santa Catarina

Renato já resolveu problemas semelhantes na Arena e se saiu bem. Quando ficou sem Douglas, ajeitou o time com Bolaños e Luan se alternando na armação. Depois, quando Maicon se lesionou, melhorou e aceleou o time com Arthur. A peculiaridade deste momento é que a ausência de Pedro Rocha não será a única. Luan, na Seleção Brasileira, e Barrios, na paraguaia, estão fora. Do quarteto ofensivo, apenas Ramiro estará em campo.

O fim precoce da temporada para Maicon já cobra a conta. Se ele estivesse à disposição, bastava avançar Arhur, e tudo estaria resolvido. Como Douglas ainda levará mais tempo e Lincoln foi se aventurar na segunda divisão da Turquia, Renato precisará improvisar. E isso é preocupante nesta reta final de temporada, quando tudo começa a se decidir.

A saída para os gremistas é apostar na mão de Renato. Ele já encontrou soluções antes. Embora, os problemas fossem menores e mais simples de serem solucionados.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias