Cacalo: "Perdeu a graça" - Grêmio - Esporte - Diário Gaúcho

Versão mobile

Paixão Tricolor28/10/2017 | 07h00Atualizada em 28/10/2017 | 07h00

Cacalo: "Perdeu a graça"

Nem queria esse reconhecimento de algo que já estava arraigado na mente do mundo inteiro.

Cacalo: "Perdeu a graça" Agência RBS/
Foto: Agência RBS
Cacalo Silveira Martins
Cacalo Silveira Martins

cacalo@diariogaucho.com.br

A Fifa, gloriosa, acaba de reconhecer o título mundial do Grêmio. Vale dizer que o tricolor foi campeão mundial muito antes de outros. Como sempre, foi o pioneiro. Poderia afirmar também que nosso time tem um título e um vice campeonato oficiais, ao contrário de outros.

Poderia dizer também que a Fifa reconheceu os títulos do Flamengo de Zico, do São Paulo de Raí, do Santos de Pelé e do Grêmio de Renato. Mas reconheço também que a entidade já havia oficializado o título do Inter de Gabiru. Tudo isso não me importa. Nem queria esse reconhecimento de algo que já estava arraigado na mente do mundo inteiro.

E agora? Vão dizer o quê? Era muito gostoso assistir o choro desesperado, e nos divertirmos bastante. Perdeu a graça. Campeão Fifa todo mundo é, mas somente aqueles quatro grandes antes citados eram campeões dos quais muito se falava. Agora são todos iguais e particularmente, preferia ouvir os recados para telefonar para a Fifa.

Recorram ao TAS

Definitivamente, perdeu a graça. Mas, enfim, penso que os insatisfeitos podem entrar com recurso junto ao Tribunal do Esporte, que talvez revertam a situação. Estou pensando se, como esportista, pessoalmente vou recorrer desta decisão. Antes era melhor.

 

Vídeos recomendados para você

 
 
 
Diário Gaúcho
Busca
clicRBS
Nova busca - outros