Grêmio



Paixão Tricolor

Cacalo: "Reflexões no fim de semana"

A torcida tricolor segue acreditando que podemos passar pelo Barcelona de Guayaquil e enfrentarmos mais uma finalíssima

07/10/2017 - 07h00min

Atualizada em: 07/10/2017 - 07h00min


Cacalo Silveira Martins
Cacalo Silveira Martins
Enviar E-mail
Rodrigo Oliveira / Agência RBS

Sem jogos do Brasileirão, o final de semana merece muitas reflexões. Não somente sobre nossos clubes do coração, mas também sobre mais um período que se aproxima do mês de dezembro, e já começamos a pensar em 2018. Estou me adiantando e, com certeza, me apressando. Por isso, vou ficar ainda em 2017.

O momento específico é da Seleção Brasileira e seus jogos de treinamento visando à Copa do ano que vem. Sim, treinos, porque a classificação já está garantida com facilidade e, agora, resta azeitar a equipe. Mas tenho convicção que na Copa não haverá a moleza das Eliminatórias. No entanto, o time nacional está no caminho certo, sob o comando competente do técnico Tite. Além de ser um excelente treinador, Tite teve e tem a sabedoria de escolher os melhores jogadores. Não lembro e penso que até pode existir alguém que concorde com as convocações, mas como regra geral Tite tem acertado em cheio. 

Seleção à parte, nossos clubes aproveitam a folga para tentar ajustar suas equipes visando às fases decisivas das competições. O Grêmio, especialmente, que luta com lesões e suspensões, busca incessantemente a melhor formação para a fase semifinal da Libertadores, ainda neste mês de outubro. E a torcida tricolor segue acreditando que podemos passar pelo Barcelona de Guayaquil e enfrentarmos mais uma finalíssima. 

Time, história e torcida

Particularmente, estou convicto de que com a equipe restaurada das lesões e com a volta de titulares possíveis, o Tricolor tem amplas possibilidades de alcançar esta final. Tem time, história, camiseta e um torcedor apaixonado, que apoia sempre. Basta vermos o público que compareceu na Arena nos últimos jogos importantes. 



MAIS SOBRE

Últimas Notícias