Grêmio



Gigante da Galera

Luciano Périco: "O Grêmio deflagra sua operação Guayaquil"

Time se prepara para enfrentar o Palmeiras no domingo com um time misto

20/10/2017 - 07h34min

Atualizada em: 20/10/2017 - 07h34min


Marco Galvão / Fotoarena/Lancepress

O time do Grêmio que vai enfrentar o Barcelona EQU pela Libertadores começa a tomar forma. A defesa está escalada. Michel voltou a treinar com bola e pode até iniciar o jogo contra o Palmeiras, no domingo. Só que depois da atuação segura contra o Corinthians, Jaílson está credenciado a permanecer no time. Arthur, Ramiro e Barrios vão para o combate. A amostragem de Luan em São Paulo também dá o indicativo de que ele vai para o duelo em Guayaquil. E não é de se duvidar que Renato o coloque em campo contra o Palmeiras no domingo. Seria interessante para dar mais ritmo de jogo ao meia. A principal dúvida passa a ser quem fará a função pelo lado esquerdo. Fernandinho não rendeu bem no Itaquerão. Everton e Arroyo poderiam ser outras possibilidades. As três opções tem oscilado muito em termos de desempenho. Por isso, tenho o palpite de que Cícero, que foi contratado somente para disputar a Libertadores, fará a sua estreia com a camiseta tricolor.

Time vigiado
Difícil imaginar que o Inter não vai conseguir voltar à Primeira Divisão nos jogos que restam da Série B. A reta final servirá de análise definitiva do grupo colorado, já projetando a próxima temporada. Uma espécie de vestibular para 2018, quando a exigência será maior! Até mesmo o comandante Guto Ferreira estará tendo o seu trabalho avaliado pelos dirigentes. 

Cara da área
Pode parecer antiquado, com todas as modernidades táticas e a numerologia do futebol atual. Mas confesso que gosto muito da figura do centroavante. O cara que tem a grande área como o seu habitat natural, marca a saída de bola do adversário, ajuda na bola aérea defensiva, se movimenta e mete a bola na rede. Muitos o contestam, só que Leandro Damião faz falta no time atual do Inter!

Últimas Notícias