Grêmio



Paixão Tricolor

Cacalo: "A força de uma torcida"

Presença do torcedor gremista no Estádio Alfredo Jaconi foi impressionante

13/11/2017 - 07h00min

Atualizada em: 13/11/2017 - 07h00min


Cacalo Silveira Martins
Cacalo Silveira Martins
Enviar E-mail
Mateus Bruxel / Agencia RBS
Torcida tricolor deu show na partida em que a equipe empatou com o Vitória, no estádio do Juventude na Serra Gaúcha

Impressionou-me a maciça presença do torcedor do Grêmio no Alfredo Jaconi ontem. Já se esperava que naquela região houvesse uma imensa maioria de torcedores tricolores. No entanto, a lotação do estádio foi a comprovação, na prática, daquilo que já sabíamos. 

Em todos os momentos, inclusive no final  da partida, com um resultado ruim, ainda assim a torcida fez a sua festa. Isso que o adversário jogou com 10 homens grande parte do segundo tempo. Apesar de sua má classificação na tabela, o Vitória, muito bem treinado e organizado, quando estava com número igual de atletas jogou de igual para igual. 

O que faz a torcida viver um momento de leveza de alma é a expectativa da final da Libertadores. Apesar de o Grêmio estar tentando garantir sua vaga no G-4, não se pode negar que todos, torcedores e profissionais, pensam muito nessa final da Libertadores. Com relação ao jogo em si, mesmo involuntariamente, os atletas mantêm o pensamento de certa forma desviado para a final da competição sul-americana.

São Paulo e Santos

Ainda assim, foi uma atuação razoável, facilitada pela expulsão do jogador do Vitória. Mas o gol não saiu. E nem o Vitória marcou pela segunda vez. A partir de agora, com certeza, em todos os jogos do Brasileirão estaremos correndo o risco de uma certa desatenção. Felizmente, somos nós que vamos decidir a Libertadores. Temos de nos preocupar com o Lanús, mas vivendo a realidade é necessário lembrarmos que ainda, antes da final, temos São Paulo e Santos.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias