Cacalo: "É fundamental contratar centroavante e outro atacante" - Grêmio - Esporte - Diário Gaúcho

Versão mobile

Paixão Tricolor26/12/2017 | 07h15Atualizada em 26/12/2017 | 07h15

Cacalo: "É fundamental contratar centroavante e outro atacante"

Para enfrentar o duro calendário de 2018, Grêmio precisa repor peças que deixaram o clube

Cacalo: "É fundamental contratar centroavante e outro atacante" Lauro Alves/Agencia RBS
Tricolor terá de encontrar substituto para Lucas Barrios Foto: Lauro Alves / Agencia RBS
Cacalo Silveira Martins
Cacalo Silveira Martins

cacalo@diariogaucho.com.br

O Grêmio está perdendo alguns jogadores para a próxima temporada. Perdendo, talvez, não seja o termo exato. 

Na realidade, está deixando de exercer os direitos de renovação de contrato com Lucas Barrios, Bruno Rodrigo, Cristian e examina a possibilidade de manter, com algumas ressalvas no entendimento, Fernandinho, Jael e Cícero. 

Desses três últimos citados, algum deles ainda pode permanecer. Percebe-se, então, que a perda é significativa em relação a números. São aproximadamente seis atletas que compuseram o grupo principal e podem deixar o clube. 

Os contratos dos titulares absolutos que deram resposta bastante positiva foram devidamente renovados. No entanto, para enfrentar o calendário de 2018, com inúmeras competições muito importantes, haverá necessidade de recomposição do grupo, tanto em qualidade quanto em quantidade. 

Os jovens emergentes que demonstraram capacidade quando estiveram em campo, com certeza, jogarão o Campeonato Gaúcho e serão testados, desta vez, valendo pontos de verdade. Mas precisam ser bem observados. Porém, no que diz respeito à qualidade, essa virtude torna-se imprescindível, para efeito de titularidade especialmente no ataque gremista. Afinal, saíram dois atletas que terminaram o ano como titulares. 

Nível de acerto

Assim um centroavante e um outro atacante são fundamentais. Não vou especular nomes, embora tenha algumas preferências. Mas a direção do departamento de futebol, muito bem atualizada, conhece o mercado futebolístico e, como tem normalmente acertado, espero que mantenha esse nível de aproveitamento. O mais importante é que estão trabalhando para suprir as carências.

 

Vídeos recomendados para você

 
 
 
Diário Gaúcho
Busca
clicRBS
Nova busca - outros