Grêmio



Paixão tricolor

Cacalo: "Lá vai o Grêmio"

Tricolor parte em busca do bi mundial

06/12/2017 - 07h00min

Atualizada em: 06/12/2017 - 07h00min


Cacalo Silveira Martins
Cacalo Silveira Martins
Enviar E-mail
Carlos Macedo / Agencia RBS

Embarcando nesta quarta-feira (6), o Tricolor parte em busca do bicampeonato mundial. Não será uma tarefa fácil, muito pelo contrário, uma vez que, nas semifinais da competição, que é o jogo, por ora, mais importante do clube, a vitória se impõe. Haverá enfrentamento entre um clube marroquino, que pelo menos para mim é desconhecido, e um clube mexicano, no caso o Pachuca, que participa pela quarta vez de um Mundial de Clubes.

Todo o cuidado será pouco nesta partida. O futebol do México tem tradição de boas equipes, participa quase sempre das Copas do Mundo, pratica uma forma ofensiva de jogar, e o Grêmio precisa encarar esta partida como a verdadeira final. Não podemos repetir o que fizeram ou deixaram de fazer nossos coirmãos Atlético-MG e Internacional, que perderam na semi, respectivamente, para um time marroquino e outro congolês.

Então, antes de pensarmos em conquistar o título, devemos estar devidamente preparados para nos habilitarmos para a busca desse título. E isso somente acontecerá se passarmos pela semifinal. Vamos respeitar os adversários. Não existe jogo jogado, independentemente de quem enfrentarmos, porque, na realidade, ainda estaremos disputando a possibilidade de chegarmos à finalíssima.

Confiança na equipe

Apesar da ausência de Arthur e talvez de Geromel, o momento é muito bom, o moral está elevado e temos confiança na produção e na capacidade da equipe.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias