Grêmio



Paixão tricolor

Cacalo: "O futuro de Arthur"

Grêmio tem que buscar o melhor negócio possível pelo volante

30/12/2017 - 07h00min


Cacalo Silveira Martins
Cacalo Silveira Martins
Enviar E-mail
Félix Zucco / Agência RBS

Inicialmente, quero desejar a todos meus votos de feliz ano novo, cheio de venturas, felicidades e muita saúde. 

Voltou a ser noticiada a possibilidade da negociação que envolveria a venda de Arthur para o Barcelona. Diz-se que o clube catalão estaria disposto a pagar 25 milhões de euros (R$ 99 milhões) pelo atleta. Defendendo o Grêmio, o presidente Romildo teria afirmado que, para este clube, Arthur somente seria negociado pelo valor da multa contratual rescisória – 50 milhões de euros.

Claro que isso não seria uma posição definitiva, pois, pela competência com que vem tratando dos assuntos financeiros do Grêmio, o presidente não se negaria em conversar e fazer uma negociação que atendesse aos interesses do clube. Isto posto, há de se examinar os valores supostamente oferecidos.

O Grêmio detém 60% dos direitos do atleta. Nessas condições, o valor que caberia seria muito inferior ao proposto, distante da multa rescisória. E pouco importa que o comprador permita que Arthur fique na Arena em 2018. Não é um bom negócio para o Tricolor.

Por outro lado, caso os 25 milhões de euros fossem integralmente destinados ao Grêmio pelos 60% que possui, passa a ser um negócio interessante. Não atenderia a rescisão, mas não seria desprezível, em se tratando de um jogador de 21 anos e de excepcional qualidade. 

Disposto a dialogar

O Grêmio atingiu um nível tal de grandeza que, ao que consta, não está mendigando quaisquer valores para se desfazer de Arthur. Tenho certeza de que, pela fidalguia, o presidente estaria sempre disposto a dialogar com os interessados.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias