Grêmio



Paixão tricolor

Cacalo: "A insistência de Barcelona com Arthur"

Grêmio está atento à movimentação do clube espanhol

06/01/2018 - 07h00min


Cacalo Silveira Martins
Cacalo Silveira Martins
Enviar E-mail
Lucas Figueiredo / CBF

Está sendo noticiado que o Barcelona voltaria à carga para tentar novamente a aquisição do jovem Arthur. Isso ocorreria, e estou falando sempre no condicional, ainda dentro da janela de janeiro do futebol europeu.

Creio que o Grêmio está devidamente preparado para enfrentar essa negociação. Arthur é uma joia rara do elenco gremista. Está com 21 anos e já atingiu um patamar de jogador que está no auge de sua carreira. Sabemos todos aqui no Brasil, e o Barcelona sabe também, que Arthur tem muito a crescer. Aos poucos, vai adquirindo maturidade e experiência, ao lado da sua invejável técnica de jogar.

Superado o episódio do assédio de que o jogador foi alvo, ao se reunir com representantes do clube catalão, tenho certeza que a direção do Grêmio está devidamente preparada para participar, com as partes interessadas, de uma reunião exclusivamente de caráter profissional. O jovem volante tem multa rescisória em seu contrato. Assim, se o Barcelona quiser levá-lo, que venha, pague a multa e assunto encerrado.

No entanto, como está se propagando que o Barça vem “fazer proposta”, por óbvio quer reduzir o valor da multa. O Grêmio está atento. Considerando que o Tricolor detém somente 60% dos direitos econômicos, tal proposta deve ser muito boa e atender aos interesses gremistas.

Que atendam o desejo do Grêmio

Não se trata de intransigência, mas de uma posição firme, justa, de um clube que investiu num atleta jovem, muito promissor. Nessas condições, para se desfazer do atleta, o desejo do clube tem de ser atendido. Ou então, como já disse, que paguem a multa rescisória.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias