Grêmio



Paixão tricolor

Cacalo: "A volta do futebol"

Com o início dos campeonatos estaduais, nesta semana, bola volta a rolar 

15/01/2018 - 07h00min


Cacalo Silveira Martins
Cacalo Silveira Martins
Enviar E-mail
Jéssica Maldonado / Grêmio, Divulgação

Nesta semana, retorna à atividade o futebol brasileiro com o início dos campeonatos estaduais. Embora se trate de uma competição que precisa ser respeitada e até valorizada, por uma série de razões, especialmente aqui no Sul, os clubes participantes possuem diversos objetivos, mesmo que alguns não admitam. 

Entre as equipes interioranas sabe-se que algumas delas têm pretensões mais elevadas e, inclusive, pensam em serem campeãs, como foi o caso do merecido título conquistado pelo Novo Hamburgo no ano passado. Mesmo que reconheçamos maiores dificuldades para uma equipe do Interior conquistar o título, essa possibilidade deve ser considerada. E isso, inclusive, é expressamente admitido pelos próprios técnicos do Interior que, entre dez ouvidos, cinco entenderam que o Grêmio deve ser campeão e outros quatro apontaram o Inter. Apenas um escolheu o Caxias e, não foi o seu próprio técnico. 

Logo, quando se diz que a dupla Gre-Nal é amplamente favorita, não se está querendo desprezar ou desmerecer os adversários interioranos. Ocorre que as condições de trabalho, as estruturas e o poder aquisitivo da Dupla são superiores. Ao contrário do que podem alguns imaginar, tais circunstâncias  valorizam o trabalho daqueles clubes, repito, como o Novo Hamburgo o ano passado, que se sagrou campeão com todos os méritos. 

Tenho curiosidade

Neste ano, o Grêmio inicia a competição com a chamada equipe de transição e com alguns reforços recém chegados. Confesso que tenho curiosidade em observar esse time, porque neste momento não me sinto em condições de avaliar o tipo de resultado que advirá. São jovens emergentes, inexperientes, acrescidos de alguns poucos recém contratados e, mesmo que todos sejam jogadores de muito boa qualidade, não sabemos a resposta dentro do campo. Há sem dúvida um desentrosamento que até poderá ser superado com alguns jogos, mas que permanece, até lá, uma surpresa. Ainda assim, mesmo estabelecendo prioridades, o Grêmio vai demonstrar interesse em vencer a competição. 


MAIS SOBRE

Últimas Notícias