Grêmio



Paixão tricolor

Cacalo: "As prioridades do Grêmio para contratar"

Fica claro a necessidade de reforços para a titularidade e a busca por um grande centroavante

03/01/2018 - 07h00min


Cacalo Silveira Martins
Cacalo Silveira Martins
Enviar E-mail
Rafael Ribeiro / Light Press/Cruzeiro

Já escrevi algumas colunas me manifestando sobre os reforços que o Grêmio pretende e deve trazer para esta temporada de 2018. A tese era de que, caso tivesse pretensão de obter mais de uma conquista importante, e isso sempre está na mira de um clube grande, haveria necessidade de aumentar o elenco tanto numericamente, quanto em qualidade. 

Sei que é muito difícil contratar jogadores do mesmo nível dos chamados titulares absolutos, mas se o objetivo for buscar vitórias em mais de um campeonato, teríamos que contratar. No entanto e sempre há um "mas", depois da saída de alguns titulares e inclusive suplentes que eventualmente vinham jogando, a necessidade torna-se ainda maior e carregada de mais responsabilidade. Simplesmente pelo fato de tornar-se imperioso a aquisição de atletas que mantenham o nível daqueles que vinham jogando como titulares.

Assim, saindo Edilson, Lucas Barrios e Fernandinho da equipe considerada principal, outros três devem vir reforçar não só o elenco, mas a equipe considerada titular. A direção e Renato possuem crédito suficiente para novamente acertarem nas contratações. E não estou me referindo as saídas de Jael, Cícero, Bruno Rodrigo e Cristian, que trabalhavam em nível de grupo. 

Alisson e Maicon

Na troca por Edilson, está vindo um jogador jovem e promissor do Cruzeiro, que inclusive já  frequentou seleções de base. Alisson tem 24 anos, joga pelo meio e pela esquerda, sendo um jogador que executa as mesmas funções de Fernandinho e Everton. Mas com certeza trata-se daquilo que consideramos uma aposta, porém, com boa chance de dar certo. 

Maicon está retornando e é uma boa notícia, pois, em forma, deve ser titular do time. Fica claro, então, que há necessidade de contratações específicas para a titularidade, e um investimento em um grande centroavante me parece a questão prioritária. A direção está trabalhando, sabemos disso.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias